Dentro deste novo contexto de mercado e buscando formas de proporcionar um engajamento emocional entre a Sony Brasil e seus consumidores, a aunica Interactive Marketing desenvolveu uma ação que visa encantar com histórias reais de superação através da dança, música e arte, integrando os conceitos da marca, as características da linha de produtos da categoria de áudio e o perfil do público-alvo. Com três episódios, a web série criada pela a unica para a Sony Brasil apresenta a evolução do break dance no país, mostrando que o Brasil tem muito mais do que apenas samba e futebol como produto de exportação.
A Sony Brasil, multinacional japonesa que preza pela qualidade e melhor experiência com seus produtos, aproveitou seu novo portfólio de áudio para ambientar a web série. Os destaques são os mini systems sob a consagrada marca Muteki e as caixas de som portáteis, que estão ainda mais resistentes. O product placement foi feito com cuidado para uma apresentação de forma fluida, inserido no conteúdo e contexto da web série.
“Como líder de mercado e criadora de tendências, a Sony está sempre buscando formas de se conectar com seus públicos e oferecer experiências e histórias relevantes. Ao criar esta web série, ampliamos nosso relacionamento com o consumidor que curte música, dança e movimentos como o break dance”, completa Marcelo Gonçalves, Gerente de Marketing e Comunicação da Sony Brasil.
Para Roberto Eckersdorff, Presidente da aunica Interactive Marketing, “O projeto marca a consolidação de nossa atuação no segmento de Marketing OnLife, em que o foco é no consumidor e na experiência, e não apenas no canal ou na comunicação usada. Sempre embalado por dados, análises e estudos que expliquem, comprovem e justifiquem o investimento. Afinal, criatividade sem dados é apenas arte. E sem criatividade, os dados perdem o valor, pois são apenas números, sem conteúdo ou contexto.”
Ainda de acordo com os roteiristas e diretores artísticos Adriana e Alexandre Azevedo: “um dos maiores desafios foi desenvolver um roteiro que apresentasse os termos específicos e relacionados ao universo do break dance, sem deixar de lado uma linguagem universal e que fosse atraente para o público que não conhece este segmento da dança.”
Assista ao filme da campanha:
Ficha Técnica:
Realização: Sony Brasil
Produção e idealização: aunica Interactive Marketing e Focus Graph
Direção Geral: Roberto Eckersdorff
Roteiro e Direção Artística: Adriana Azevedo e Alexandre Azevedo
Apoio:
Ana Barros
Bianca Galan
Bianca Zazulla
Diego Monfré
Graziela Baranzelli
Guilherme Biffe
Jessica Carvalho
Leticia Brochado
Manuel Materon
Ricardo Junior
Rodrigo Lebrão
Thais Pasten
Vinicius Sales
Agradecimentos:
Alma da Rua
Gatuno
Red Bull Station
SP Escola de Teatro
Tsunami All Stars