A Audibel volta à TV e internet com uma nova campanha, falando sobre o preconceito em relação aos aparelhos auditivos. O mote “não dê ouvidos ao preconceito” foi uma resposta a um problema detectado em pesquisa feita pela Brancozulu com pacientes que tinham perda auditiva.
Segundo a pesquisa, as principais barreiras para o uso dos aparelhos auditivos são a vergonha e o medo do que os outros vão pensar. Não querer parecer mais velho, deficiente ou incapaz são algumas das razões apontadas pelos entrevistados.
“Na campanha pretendemos sensibilizar e desmistificar o uso de aparelhos auditivos para pacientes, familiares e amigos. Queremos mostrar que a perda auditiva tem solução”, conta Bia Pessoa, gerente de marketing e fonoaudióloga da Audibel.
“O uso dos aparelhos auditivos está muito associado à velhice, à deficiência. Mas isso é puro preconceito. Queremos que as pessoas tenham orgulho de cuidar da sua saúde auditiva”, diz Glauco Ciasca, sócio e diretor de criação e estratégia da Brancozulu.
A campanha trata o tema de maneira criativa, mostrando um “duplo” de cada um dos três personagens do filme, representando o próprio preconceito daquela pessoa. No filme, o duplo está o tempo todo atrás do personagem tampando seus ouvidos, impedindo que a pessoa escute plenamente.
O comercial está no ar em TV fechada e no Youtube para todo o Brasil. Além disso, a campanha conta com um spot de rádio, peças digitais, social media e pdv.
Assista: