A Audaz conquistou o título de Agência do Ano ao levar cinco troféus da 34ª edição do Mídia Festival, maior premiação do mercado publicitário do interior paulista, promovida no último dia 19 pela Associação de Profissionais de Propaganda de Campinas (APP).
No ano em que celebra 25 anos, a Audaz recebeu o Galo de Ouro nas categorias Cinema e Endomarketing; ouro e prata em Impresso, e bronze em Branded Content. “Foi uma noite maravilhosa. Especialmente numa edição histórica, com um número impressionante de projetos excepcionais e altamente competitivos. A régua estava lá em cima. Além disso, comemoramos com muito orgulho a conquista de cinco prêmios com cinco diferentes projetos, o que mostra nosso envolvimento com cada cliente da casa”, explica Vanderlei Almeida, head de Criação e Estratégia da Audaz.
Entre as campanhas premiadas estão “Conselhos”, filme sobre autismo, produzido para o Instituto Jô Clemente (IJC), e que foi assistido por mais de 700 mil pessoas em três semanas de exibição nos cinemas em todo o país, “A Arte de Ser Ela”, ação que representou mulheres que trabalham na fábrica da Hyundai, e “Faça a Curva Para Ler”, anuncio publicado em revista automotiva para apresentar a tecnologia de Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) para ZF Aftermarket.
Outras produções da equipe Audaz escolhidas entre as melhores na festa que reuniu mais de 500 pessoas em Campinas foram “Cabeça pra Baixo”, para Vida INC, que conquistou prata, e “Orgulho na Pele”, filme de ZF para o Dia do Mecânico. “Conquistar o título de Agência do Ano entre tantas agências incrivelmente criativas e profissionais talentosos é mais que uma grande honra. É o reconhecimento da potência criativa da Audaz em um dos maiores mercados da propaganda brasileira”, comemora o fundador e CEO da Audaz, Alexandre Bassora.
Mais de 200 peças foram inscritas em 11 categorias na edição deste ano, o que representa um aumento de 42% em relação ao Mídia Festival 2023. Os trabalhos de profissionais de propaganda e de estudantes universitários foram avaliados por 75 jurados que atuam nos maiores mercados de publicidade, imprensa e ensino superior do Brasil.
“É a oportunidade das agências e universidades se manterem atualizadas e serem premiadas por trabalhos produzidos e pensados com criatividade, inovação e técnicas audiovisuais, valores que são prioridades e despertam orgulho na associação”, avalia Luciano Silva, presidente da APP Campinas.
O Mídia Festival foi patrocinado por Dual Mídia e conta com os mantenedores Band, ClearChannel, Grupo EP, Grupo Liberal, Ciclo e JCDecaux.