quinta-feira, dezembro 19, 2024
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ASIA apresenta metodologia proprietária

A ASIA apresenta a metodologia de criação que rege todas as entregas da agência. Em livro exclusivo, são explicados e desenvolvidos os conceitos de Avenidas Culturais e as formas de materialização dessa metodologia, que posicionam a ASIA além da publicidade tradicional.

Com o intuito de construir narrativas relevantes, do planejamento à criação, o time busca pontos de contato com a cultura – Design, Arte, Tecnologia, Jogos, Esporte, Moda e Música -, para criar conexões e experiências ‘phygital’, e tornar as relações entre marcas e consumidores mais fluidas e plenas de significado. 

A agência nasceu em 2022 para receber a autotech chinesa GWM no mercado brasileiro. Também fazem parte do portfólio de clientes as marcas Engie Brasil, O Globo, Senna Brands, Ora, Haval e Women To Watch, do Meio e Mensagem. 

Sete guerreiros dão vida às Avenidas Culturais e traduzem por meio de suas características, que podem ser vistas no site da agência (https://asiaxp.co/ ), a busca criativa. São eles: Mya, Saisei, Akiba, Zod, Yong, Jira e Mahõ. Ao menos uma das Avenidas sempre estará presente nos trabalhos entregues pela agência. Para a chegada de GWM e o lançamento do Haval H6, que se tornou o híbrido mais vendido no país, Música e Tecnologia foram as Avenidas que guiaram as ações com o conceito “O amanhã chegou”.

Já para Engie Brasil, empresa líder em energia renovável, a campanha institucional traduz a ideia de que a energia limpa que está transformando o mundo é a mesma que transforma o ser humano através do Esporte, Avenida Cultural que guia as ações para a marca.     

Engie, apoiadora do Tênis, trouxe recentemente o debate sobre a desigualdade de gênero no esporte, com a participação das atletas Bia Haddad, Carol Meligeni, Laura Pigossi, Ingrid Martins e Luisa Stefani, alguns dos principais nomes da modalidade no país.

O cofundador e CCO Vico Benevides explica que os guerreiros são uma ilustração do “jeito ASIA de pensar”. “As Avenidas Culturais são pontes que conectam marcas com pessoas através daquilo que as define, interessa ou representa. Criamos um time de personagens transcontinentais que personificam as Avenidas e estão sempre prontos para despertar a Tigresa Branca, que representa a cultura no nosso universo”, comenta. 

Uma edição especial impressa apresenta com maior profundidade os personagens que fazem parte da metodologia ASIA. Com tiragem limitada, o material será enviado para formadores de opinião e parceiros da agência. No site, recém-lançado, é possível conhecer o Lado B da agência com fotos de bastidores e a loja com produtos que permitem usar e vestir a ASIA, como bonés, moletons, camisetas e cartazes decorativos. 

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