A Artplan de São Paulo acaba de fazer mais uma movimentação que reforça o que a agência vem fazendo há anos, de unificar, de maneira estratégica, o trabalho da Criação e Conteúdo, que contam, em São Paulo, com liderança principal de Alessandro Bernardo, Diretor Executivo de Criação, e Eder Redder, Diretor-geral de Conteúdo.
Os colaboradores Mariana Jansen e André dos Santos, que antes atuavam como Gerentes de Conteúdo, na agência, acabam de assumir um novo desafio, assinando agora como Diretores desta área. Com isso, os executivos passam a trabalhar diretamente com a diretoria criativa, formando trios de lideranças.
Hoje, os líderes criativos da operação paulistana estão divididos em dois trios. Um deles é com Fabio Guimarães (Diretor de Criação), Carla Cancellara (Diretora de Criação, recém-chegada à agência) e Mariana Jansen (nova Diretora de Conteúdo). Em outra ponta, Marcos Abrúcio, Fabio Porto (ambos Diretores de Criação) e André dos Santos (promovido a Diretor de Conteúdo) formam o outro time à frente das iniciativas da agência.
Mariana Jansen atua no mercado publicitário desde 2011, com passagem pela Wunderman, e integrando o time da Artplan há cinco anos. Em sua experiência anterior, liderou um hub de comunicação digital para a América Latina. “Estou muito feliz com o reconhecimento do meu trabalho e enxergo esta oportunidade como uma forma de fortalecermos ainda mais a parceria que já vinha acontecendo com os diretores de criação. Certamente, este novo momento vai agregar de maneira positiva no potencial criativo da equipe junto às entregas da agência”, afirma a colaboradora.
O Rock in Rio foi a porta de entrada de André para a Artplan. O profissional fez parte do time de cobertura em todas as edições no Brasil, desde 2011, e também acumulou experiências com o festival no exterior, gerindo um time criativo nos EUA. Na agência há cinco anos, trabalhou com clientes de diversos segmentos e participou da estratégia de comunicação e conteúdo para a volta do projeto sertanejo Amigos.
“Na minha função anterior, meu objetivo já estava no desenvolvimento das trincas com o time de criação, com foco em integrar áreas e campanhas. Esta nova visibilidade ao meu trabalho reforça a importância dessa proposta que já iniciamos e me dá uma autonomia maior para gerir o time e tomar decisões dentro dos projetos”, comenta André.