O Brasil conquistou 17 Leões no segundo dia do Festival de Cannes 2019. Deles, dois foram destinados à Artplan, um de Ouro e um de Bronze, nas categorias Entertainment For Music e Film Craft. Com este resultado, a Artplan está em quarto lugar no ranking de performance brasileira, até o momento, tendo sido reconhecida em suas peças finalistas.
A premiação de Ouro foi para a campanha Coração Pede Socorro. A ação, criada para o Governo Federal, por meio do Ministério de Direitos Humanos e Secretaria das Mulheres, foi dividida em duas fases, a de aquecimento e de revelação, e traz como peça central a música “Coração pede socorro”, interpretada pela cantora Naiara Azevedo e elaborada especialmente para a campanha.
Já o Leão de Bronze foi para o Catálogo Beatbox, criado para Etna, na categoria Film Craft. A Artplan aceitou o desafio de criar um material que apresentasse o maior número de ofertas possível dentro de um tempo limitado. A agência criou músicas com os nomes dos produtos em diferentes ritmos e, até chegar ao resultado final, dezenas de letras foram testadas.
Este é o segundo Leão de Bronze que a Artplan traz para a Etna. Em 2018, a agência foi premiada com a peça “Do It Yourself Van Gogh, Do It Yourself Renoir, Do It Yourself Monet”.
Assista aos links dos vídeos:
Coração Pede Socorro: https://www.youtube.com/watch?v=mRpC9ISq5EE&feature=youtu.be
Etna – Beatbox: https://www.youtube.com/watch?v=jLwIv3M-3nA