Artplan lança produto com foco em gestão de conteúdo em tempo real

Em 2017, a Artplan realizou a maior cobertura digital de todas as edições do Rock in Rio. O sucesso é resultado de um planejamento de oitos meses, que foi colocado em prática por uma equipe com mais de 75 profissionais, gerando mais de 2,3 mil posts durante o evento e superando 39 milhões de interações nos cinco canais oficiais evento. Esse trabalho de inteligência e gestão de conteúdo em tempo real expandiu fronteiras e passa a ser um produto da agência.

O Artplan Now tem como objetivo atuar em períodos de grande mobilização de pessoas, nos quais as marcas precisam contar uma história de forma dinâmica e se apropriar daquele momento. O produto conta com a liderança do Luiz Telles, Diretor Nacional de Conteúdo e Engajamento da Artplan, e Tatiana Michelan, Diretora da mesma área.

A operação do Artplan Now é modular, com entregas que variam de acordo com a demanda e as expectativas do cliente. “A agência atua no centro de todo ecossistema do trabalho, gerenciando parceiros e as mais diversas expertises necessárias para entregas de qualidade, criativas e estratégicas para os negócios de nossos clientes”, afirma Tatiana.

Todo o trabalho é embasado pela equipe de BI da Artplan. “As pessoas estão no centro de todo o processo de transformação que a comunicação está vivendo, nos conectar com elas a fim de entender seus anseios e necessidades é fundamental. Essa é uma forma eficiente para alcançarmos mensagens de impacto para gerar conexão com atuais e futuros consumidores das nossas marcas. Fazemos isso a partir de dados que direcionam interações e indicam oportunidades e tendências. Ouvir e participar dessas conversas é uma demanda do nosso tempo e nos ajuda a pensar negócio agregando mais adequação, eficiência e otimização.”, completa Carol Althaller, Head de Business Intelligence da agência.

Para marcar o lançamento do Artplan Now, Luiz Telles e Tatiana Michelan farão uma apresentação em um dos principais palcos da Campus Party Brasil, onde compartilharão experiências da cobertura do Rock in Rio e contarão sobre o novo produto. A palestra está marcada para quinta-feira, 01/02, às 18h, e será transmitida em Streaming no site do evento.

O novo produto já acumula novas histórias de sucesso para contar. A mais recente delas foi para a Estácio, cliente já atendido pela agência. A Artplan montou uma relevante estratégia de mídia, junto ao Google, e intensificou a mesma com um plano de conteúdo e engajamento para conversar com potenciais alunos da Instituição, focado em produção de conteúdo real time durante todo o período que antecedeu e que sucedeu a divulgação das notas do ENEM. Com isso, foi possível estabelecer uma conversa mais próxima e relevante com os alunos.