quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasArtplan lança produto com foco em gestão de conteúdo em tempo real

Artplan lança produto com foco em gestão de conteúdo em tempo real

Em 2017, a Artplan realizou a maior cobertura digital de todas as edições do Rock in Rio. O sucesso é resultado de um planejamento de oitos meses, que foi colocado em prática por uma equipe com mais de 75 profissionais, gerando mais de 2,3 mil posts durante o evento e superando 39 milhões de interações nos cinco canais oficiais evento. Esse trabalho de inteligência e gestão de conteúdo em tempo real expandiu fronteiras e passa a ser um produto da agência.

O Artplan Now tem como objetivo atuar em períodos de grande mobilização de pessoas, nos quais as marcas precisam contar uma história de forma dinâmica e se apropriar daquele momento. O produto conta com a liderança do Luiz Telles, Diretor Nacional de Conteúdo e Engajamento da Artplan, e Tatiana Michelan, Diretora da mesma área.

A operação do Artplan Now é modular, com entregas que variam de acordo com a demanda e as expectativas do cliente. “A agência atua no centro de todo ecossistema do trabalho, gerenciando parceiros e as mais diversas expertises necessárias para entregas de qualidade, criativas e estratégicas para os negócios de nossos clientes”, afirma Tatiana.

Todo o trabalho é embasado pela equipe de BI da Artplan. “As pessoas estão no centro de todo o processo de transformação que a comunicação está vivendo, nos conectar com elas a fim de entender seus anseios e necessidades é fundamental. Essa é uma forma eficiente para alcançarmos mensagens de impacto para gerar conexão com atuais e futuros consumidores das nossas marcas. Fazemos isso a partir de dados que direcionam interações e indicam oportunidades e tendências. Ouvir e participar dessas conversas é uma demanda do nosso tempo e nos ajuda a pensar negócio agregando mais adequação, eficiência e otimização.”, completa Carol Althaller, Head de Business Intelligence da agência.

Para marcar o lançamento do Artplan Now, Luiz Telles e Tatiana Michelan farão uma apresentação em um dos principais palcos da Campus Party Brasil, onde compartilharão experiências da cobertura do Rock in Rio e contarão sobre o novo produto. A palestra está marcada para quinta-feira, 01/02, às 18h, e será transmitida em Streaming no site do evento.

O novo produto já acumula novas histórias de sucesso para contar. A mais recente delas foi para a Estácio, cliente já atendido pela agência. A Artplan montou uma relevante estratégia de mídia, junto ao Google, e intensificou a mesma com um plano de conteúdo e engajamento para conversar com potenciais alunos da Instituição, focado em produção de conteúdo real time durante todo o período que antecedeu e que sucedeu a divulgação das notas do ENEM. Com isso, foi possível estabelecer uma conversa mais próxima e relevante com os alunos.

 

Artigos relacionados

Novidades