quarta-feira, dezembro 4, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasArtplan lança “Abaixo-Não-Assinado” para a Rede de Professores Synapse

Artplan lança “Abaixo-Não-Assinado” para a Rede de Professores Synapse

O Brasil conta atualmente com cerca de 11,3 milhões de analfabetos, mais de 1 milhão de estudantes com escolaridade atrasada e 1,5 milhão de jovens fora da escola. Uma situação que parece ser impossível de solucionar. E, diante de um problema sem resolução, as pessoas tendem à inércia. Afinal, para que se esforçar por algo que não tem jeito? Pensando nisso, a Artplan criou a campanha “Abaixo-Não-Assinado” para a Rede de Professores Synapse.

O filme leva a seguinte reflexão: e se existisse um abaixo-assinado para representar os milhões de brasileiros analfabetos? Um abaixo-assinado em branco, onde cada não-assinatura representa uma das milhões de pessoas que ainda não conseguem assinar o próprio nome.

Todo filmado em preto e branco, a produção foi realizada em Aracaju (SE), por alunos e professores da LuCA – coletivo de inovação social que utiliza criatividade, ciência e tecnologia para o ensino da linguagem audiovisual a crianças e jovens de comunidades carentes, do interior do estado.

Milhões de brasileiros não podem assinar um abaixo-assinado. No entanto, muitos outros, podem. Por isso, a iniciativa também conta com uma petição online em prol de melhorias nas políticas de educação e contra o analfabetismo. Quem quiser participar do movimento deve assinar pelo link. Outras informações sobre a inciativa ainda podem ser obtidas no site: http://abaixonaoassinado.org/.

“É possível mudar a realidade da alfabetização nas escolas públicas do Brasil. E o movimento das professoras e professores da Rede Synapse tem mostrado isso. Dar visibilidade para essa causa é reconhecer e valorizar esses profissionais que, para mim, são verdadeiros heróis e heroínas”, ressalta Saulo Barreto, Pesquisador Associado e Cofundador do IPTI.

“É muito bom quando a gente ama o nosso trabalho. Mas tem trabalhos que a gente ama um pouco mais do que os outros. Ajudar a promover iniciativas de responsabilidade social, sobretudo quando de trata de um projeto de educação, é um verdadeiro presente para profissionais de comunicação como nós”, completa Fábio Maia, Redator Sênior e Gerente de Conteúdo da Artplan.

Assista:

Artigos relacionados

Novidades