Recém lançado pela Artplan, o A-Lab é a unidade criada para experimentar linguagens, misturar profissionais de perfis variados, encontrar novas formas de produzir conteúdo. Essa iniciativa vai resultar em projetos com mais qualidade, sendo executados com mais agilidade.
A ação surgiu de um mapeamento da produção de conteúdo em toda a rede Artplan. Vinte clientes demandando a produção de mais de setecentas postagens por mês. “Identificamos aí uma grande oportunidade de mudar radicalmente a forma de conceber e produzir esse conteúdo, juntando novas competências e construindo uma equipe híbrida para levar o resultado para outro patamar”, comenta Ronaldo Martins, Diretor de Operações da Artplan, que participou da concepção do A-Lab e, junto com Luiz Telles, Diretor Nacional de Conteúdo, Engajamento e BI, passa a atuar também como um dos líderes do projeto.
“Sabemos que quase todas as iniciativas de comunicação convergem para conteúdo. Portanto, é natural colocarmos foco em maneiras inovadoras de contar as histórias das marcas, com cada vez mais tecnologia e já pensando nas plataformas imersivas, que estão chegando de maneira acelerada no mercado”, completa Telles.
Para reforçar a equipe, Rafael Conde chega para ser o head criativo do projeto. Designer e diretor de arte com mais de 20 anos de carreira, Conde acumula passagens por grandes agências do Rio e de São Paulo. Nos últimos anos, vem executando a função de diretor de criação com especialidade em branded content innovation para algumas marcas. Juntamente com Conde, Ana Ourique, que até o momento atua como RTVC, passa também a assumir a área de produção de conteúdo do A-Lab. Ana participou ativamente das últimas operações do NOW e traz essa experiência para o projeto.
O A-Lab é uma evolução do NOW e vai operar de forma independente. A partir da experiência adquirida com as operações do produto diferenciado da agência, que tem como premissa entrar, participar e repercutir as conversas que estão mobilizando as pessoas no ambiente digital, para a criação de conteúdo real time e personalizado em diferentes canais, percebeu-se a necessidade desse núcleo modular, estruturado de acordo com a necessidade de cada cliente. Como pontua o presidente da Artplan, Rodolfo Medina, “com o NOW aprendemos que é possível produzir conteúdo de qualidade de maneira muito dinâmica, agora vamos aplicar isso às narrativas contínuas das marcas, sempre buscando inovação e de olho nas transformações que não param de acontecer no mercado”.