domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasARTPLAN inaugura núcleo especializado em marketing de influência

ARTPLAN inaugura núcleo especializado em marketing de influência

Artplan acaba de lançar a Artplan.influ, estrutura dedicada ao planejamento e execução de campanhas com nano, micro, médio e macro influenciadores, bem como especialistas e personalidades. Quem assume a liderança do núcleo como Diretora de Estratégia de Influência, é Carolina Rossettini, que atuará ao lado do idealizador da iniciativa Eder Redder, Diretor Nacional de Criação e Conteúdo e Luiz Telles, Diretor Nacional de Storytelling e Inovação.

O objetivo da novidade é evoluir junto com a ascensão exponencial do mercado digital, trazendo ainda mais para a Artplan a expertise criativa e tática na consultoria, elaboração e execução de estratégias com influenciadores digitais, em diferentes formatos, plataformas e redes sociais, em todo o âmbito online. Para Antonio Fadiga, CEO da agência, o novo hub traz maior estratégia e eficácia a uma entrega que já era atuante, mas de uma maneira mais complementar. “A Artplan.influ abre ainda mais o caminho para conectar grandes marcas com essas vozes e esta iniciativa nada mais é do que ter um olhar adiante para nos mantermos sempre em linha com as necessidades de nossos clientes”, comenta o executivo.

“A visão criativa da agência é sempre buscar as ideias que abrem conversas. Assim, é até natural termos essa expertise aqui dentro”, completa Eder Redder, a fim de selar que a chegada do núcleo vai ao encontro à filosofia de ser um parceiro estratégico de todos os clientes, como um hub de soluções de comunicação. Esse é mais um dos pilares da construção de realizações dentro do ecossistema de experiências que é o Grupo Dreamers.

A nova head do hub, Carolina Rossettini, é graduada em jornalismo e pós-graduada em mídias digitais, iniciou sua carreira em relações públicas e começou a paixão pelo marketing de influência dentro de suas experiências como assessora de comunicação. Conforme foi se especializando no relacionamento e ativações com influenciadores, até mesmo assessorando-os, passou a buscar possibilidades mais amplas dentro desse universo de creators.

“Fazer a conexão entre um cliente apaixonado por seu produto ou serviço e um creator exige toda uma estratégia muito bem amarrada, com planejamento, curadoria de nomes e enfoque ao objetivo da marca. Hoje uma publi exige muito mais do que uma pose com produto – há toda uma inteligência por trás, que realmente impacte e faça com que os seguidores se identifiquem, se sintam representados.”, comenta Rossettini. Questionamentos sobre quem são os nomes para falar da minha marca? E o meu target? Quais são as redes sociais que devo ativar? Que tipo de conteúdo faz sentido e como devo me posicionar? Como tornar o meu produto indispensável na rotina de um consumidor e fazer isso de forma autêntica? “A Artplan.influ nasce numa proposta deliciosa de entregar aos nossos clientes todas essas respostas e muito mais do que eles esperam ou imaginam na hora do briefing. Eu chego para abraçar esse desafio com toda a sede que ele pede”, diz.

A executiva atuou em cargos de gestão em empresas especializadas no segmento como BR Media Group e Squid e tem passagens por gigantes da comunicação, como MSL (Grupo Publicis), Burson-Marsteller, In Press Porter Novelli, Golin, Ideal H+K Strategies e Approach Comunicação, tendo atendido clientes tanto locais, quanto globais. Rossettini contabiliza ainda cases premiados na América Latina e mais diversos cursos livres ao longo de oito anos nas áreas de marketing de influência, relações públicas, eventos e social media.

Artigos relacionados

Novidades