Artplan acaba de lançar a Artplan.influ, estrutura dedicada ao planejamento e execução de campanhas com nano, micro, médio e macro influenciadores, bem como especialistas e personalidades. Quem assume a liderança do núcleo como Diretora de Estratégia de Influência, é Carolina Rossettini, que atuará ao lado do idealizador da iniciativa Eder Redder, Diretor Nacional de Criação e Conteúdo e Luiz Telles, Diretor Nacional de Storytelling e Inovação.
O objetivo da novidade é evoluir junto com a ascensão exponencial do mercado digital, trazendo ainda mais para a Artplan a expertise criativa e tática na consultoria, elaboração e execução de estratégias com influenciadores digitais, em diferentes formatos, plataformas e redes sociais, em todo o âmbito online. Para Antonio Fadiga, CEO da agência, o novo hub traz maior estratégia e eficácia a uma entrega que já era atuante, mas de uma maneira mais complementar. “A Artplan.influ abre ainda mais o caminho para conectar grandes marcas com essas vozes e esta iniciativa nada mais é do que ter um olhar adiante para nos mantermos sempre em linha com as necessidades de nossos clientes”, comenta o executivo.
“A visão criativa da agência é sempre buscar as ideias que abrem conversas. Assim, é até natural termos essa expertise aqui dentro”, completa Eder Redder, a fim de selar que a chegada do núcleo vai ao encontro à filosofia de ser um parceiro estratégico de todos os clientes, como um hub de soluções de comunicação. Esse é mais um dos pilares da construção de realizações dentro do ecossistema de experiências que é o Grupo Dreamers.
A nova head do hub, Carolina Rossettini, é graduada em jornalismo e pós-graduada em mídias digitais, iniciou sua carreira em relações públicas e começou a paixão pelo marketing de influência dentro de suas experiências como assessora de comunicação. Conforme foi se especializando no relacionamento e ativações com influenciadores, até mesmo assessorando-os, passou a buscar possibilidades mais amplas dentro desse universo de creators.
“Fazer a conexão entre um cliente apaixonado por seu produto ou serviço e um creator exige toda uma estratégia muito bem amarrada, com planejamento, curadoria de nomes e enfoque ao objetivo da marca. Hoje uma publi exige muito mais do que uma pose com produto – há toda uma inteligência por trás, que realmente impacte e faça com que os seguidores se identifiquem, se sintam representados.”, comenta Rossettini. Questionamentos sobre quem são os nomes para falar da minha marca? E o meu target? Quais são as redes sociais que devo ativar? Que tipo de conteúdo faz sentido e como devo me posicionar? Como tornar o meu produto indispensável na rotina de um consumidor e fazer isso de forma autêntica? “A Artplan.influ nasce numa proposta deliciosa de entregar aos nossos clientes todas essas respostas e muito mais do que eles esperam ou imaginam na hora do briefing. Eu chego para abraçar esse desafio com toda a sede que ele pede”, diz.
A executiva atuou em cargos de gestão em empresas especializadas no segmento como BR Media Group e Squid e tem passagens por gigantes da comunicação, como MSL (Grupo Publicis), Burson-Marsteller, In Press Porter Novelli, Golin, Ideal H+K Strategies e Approach Comunicação, tendo atendido clientes tanto locais, quanto globais. Rossettini contabiliza ainda cases premiados na América Latina e mais diversos cursos livres ao longo de oito anos nas áreas de marketing de influência, relações públicas, eventos e social media.