quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasArtplan faz "maratona" de campanhas para anunciar venda de ingressos para Rock...

Artplan faz “maratona” de campanhas para anunciar venda de ingressos para Rock in Rio

Para comunicar as novidades deste ano do Rock in Rio, a Artplan iniciou uma campanha integrada, que precede a abertura da venda dos ingressos, dividida em cinco momentos. São, ao todo, cinco diferentes filmes – com dezenas de versões, além de spots de rádio, peças para impressos e mobiliário urbano, banners para internet, além de uma estratégia completa de conteúdo para redes sociais e uma grande ação de intervenção na cidade do Rio.

As etapas e anúncios do evento foram pensados estrategicamente para proporcionar detalhes e sentimentos vividos pelo público no Rock in Rio. Abrindo o calendário de ações, a comunicação da Cidade do Rock levou o telespectador para uma viagem nas perspectivas do Parque Olímpico – local do festival. Na sequência, será a vez da Rock Street ser o centro das atenções. O filme e peças apresentam a área mais querida da Cidade do Rock e comunicam seu tema em 2017: o continente Africano.

A apresentação dos headliners também recebe um novo olhar. As emoções geradas pelos nomes de peso são representadas pela visão dos fãs, simulando uma íris ocular que observa os principais momentos dos espetáculos. As atrações do Palco Sunset e as atividades do Rock District, nova área na Cidade do Rock, também serão retratas em peças. O público ainda pode esperar uma nova comunicação de mais atrações do line up vinculadas a esta grande campanha.

As ações culminam no filme que foi ao ar nesta terça-feira (28) e é protagonizado novamente pelo professor de Matemática, que – desde 2013 – tenta comprar as entradas do festival, mas nunca consegue em razão da imensa procura e tempo recorde de esgotamento (segundo o Ibope, os ingressos do Rock in Rio são desejados por mais de 20 milhões de brasileiros). Neste ano, após viagens, cursos preparatórios e equipamentos de última geração, o personagem tenta, no melhor estilo hollywoodiano dos filmes de ação, hackear os servidores da Ingresso.com na luta pelas entradas. A saga é retratada em filme para TV aberta, fechada e cinema.

“A figura do professor já se tornou um marco em nossa comunicação e representa essa urgência e expectativa de todos para conseguir viver a experiência de participar do maior festival de música do mundo. Estrategicamente, o filme do nosso Matemático vai ao ar faltando poucos dias para as vendas, para aumentar a ansiedade do público que quer garantir o seu ingresso, ao lembrá-lo de tudo de incrível que veiculamos no mês anterior: as novidades da Cidade do Rock, as grandes bandas que vem ao festival e a emoção que o público só experimenta na Cidade do Rock”, afirma Ana Deccache, diretora de Atendimento da Conta do Rock in Rio na Artplan.

Focada em aumentar a expectativa do público, a agência também prepara uma grande ação de ativação no Rio de Janeiro, com o tradicional ‘Eu Vou’, no dia 04/04  (dois dias antes da data da venda de ingressos, que acontecerá no dia 06/04). Esta ação deve ganhar o Brasil por meio das redes do festival com o tradicional ‘Eu Vou’ já que, paralelamente a todas estas campanhas – no ar em todas as plataformas convencionais de mídia (TV aberta e fechada, cinema, rádios, OOH, revistas, jornais) -, um robusto plano de conteúdo, que está alinhado e conversa 100% com a campanha de vendas, alimenta as redes sociais oficiais do Rock in Rio.

Confira:

 

Ficha Técnica

Agência: ARTPLAN
Direção de criação: Alessandra Sadock, Ricardinho Weitsman, Gustavo Tirre
Criação: Betoca Jencarelli, Jorge Falsfein, Felipe Ferreira, Bruno Calmont, Guido Michaelis
Produção de RTVC: Ana Ourique, Daniel Fagundes, Nathalia Dutra e Renata Barros
Atendimento: Ana Deccache, Fernanda Ferraz, Gabriela Carvalho, Lucas Bicudo, Julia Cople
Aprovação do cliente: Roberto Medina
Planejamento: Marco Antonio Vieira Souto, Yugo Motta
Mídia: Daniela Ferro, Karina Martinelli, Thiago Valente, Mariana Oliveira, Jeiza Machado
Direção de cena: Kiko Lomba
Produtora: Tycoon Estúdios

Artigos relacionados

Novidades