Em meio aos embates que o Brasil tem vivido nos últimos meses, a Artplan e a editora Carambaia se uniram para promover a defesa do diálogo. Em campanha assinada pela agência e lançada neste mês, sinais de pontuação — (travessão), ? (interrogação) e . (ponto final) foram convocados para estimular discussões, levantar questões e relativizar verdades absolutas.
A série de anúncios será veiculada em revistas e redes sociais e se aproveita do papel da Editora Carambaia como fomentadora de diálogo e provedora de informação, além de propor a livre troca de ideias. A intenção da comunicação é também abranger a pluralidade de opiniões e se colocar contra as posições cada vez mais agressivas e fechadas que têm norteado algumas discussões relevantes no Brasil.
A estrela de uma das peças é o travessão, usado para introduzir uma conversa em um texto escrito. Ele incita “diálogos, opiniões, troca de ideias. (…) justamente o que anda faltando ao Brasil de hoje”.
“A ideia veio de um grande incômodo com a ausência de diálogo, reprodução de sensos comuns, intolerância e preconceito que testemunhamos hoje no Brasil. Somos uma editora que publica autores de diferentes nacionalidades com histórias de vida tremendamente variadas. Acreditamos que a possibilidade de se expressar pluralmente por meio da arte literária deva ser valorizada como princípio que também se aplica ao debate contemporâneo, permitindo e respeitando a diversidade de pensamentos, questionamentos e opiniões”, comenta Fabiano Curi, editor da Carambaia.
Ficha Técnica:
Agência: ARTPLAN
Anunciante: Editora Carambaia
Produto: Institucional
Título: Travessão, Interrogação e Ponto Final
Direção de Criação: Marcelo Fedrizzi, Zico Farina
Redação: Marcos Abrucio
Direção de Arte: Bruno Salgueiro
Aprovação Cliente: Renata Minami, Fabiano Curi