Artplan cria ação para o Governo Federal sobre violência contra a mulher

Qualquer mulher, independente de raça, etnia, idade ou classe social, pode estar sujeita a diversos tipos de violência, sejam eles físicos ou psicológicos. Para que mais mulheres denunciem abusos e maus tratos, o Governo Federal  lança uma nova campanha. A ação #Vctemvoz, da SECOM (Secretaria Especial de Comunicação Social- Secretaria de Governo/PR) , criada pela Artplan, quer incentivar as mulheres a não se calarem em caso de agressões, acionando o canal de denúncia 180 – Central de Atendimento à Mulher – e parte do conceito “Denuncie. Você tem voz”.

Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, 25 de novembro, diversas ativações estão sendo realizadas ao longo de todo o dia para chamar a atenção para a importância de se falar sobre o assunto.

Em 2018, em campanha sobre mesmo tema, a Artplan também elaborou uma ação dividida em duas fases, a de aquecimento e de revelação, que trouxe como peça central a música “Coração pede socorro”, interpretada pela cantora Naiara Azevedo, especialmente para a iniciativa. A princípio, parecia mais uma música de amor sertaneja. A letra remeteu a situações românticas para quem ouvia a canção pela primeira vez, mas todos os versos apresentaram um duplo sentido, em que uma mesma palavra de amor, também pôde ser contextualizada para situações de violência. A campanha foi amplamente premiada e garantiu para a Artplan o Leão de Ouro no Festival de Cannes deste ano.

Assista:

Ficha Técnica:

Agência: Artplan Comunicação
Cliente: Secom/PR
Campanha: Enfrentamento à Violência Contra a Mulher
Aprovação no Cliente: Fábio Wajngarten, Samy Liberman, Glen Valente, Gislaine Passador, Wilka Nepomuceno, Marcos Menezes, Mônica Maia e Luciana Durans.
Diretor-Geral: Duda Moncalvo
Direção de Criação: Gustavo Tirre
Criação: Thiago Diniz, Pedro Vilanova, Gustavo Viana, Lídia Pessoa e Augusto Barros
Diretora de Atendimento: Ana Carolina Malta
Equipe de Atendimento: Larissa Pereira e Gabriel Moura
Diretor de Planejamento: Fernando Torres
Equipe de Planejamento: Gabriel Veras
Diretora de Mídia: Daniele Abreu
Equipe de Mídia: Vivianne Amaral, Alan Martins, Ayla Fernandes e Adreson Nava
Conteúdo e Engajamento: Anny Cassimira e Bito Teles
Equipe de BI: Fernanda Gamarski e Niamei Nabarro
Diretora de Produção: Debora Moura
Produção e RTV: Michelle Rodrigues, Rafael Toscano, Thiago Silva e Luara Fernandes e Elaine Vilar
Produtora de Vídeo: Nove90 Produtora
Fotógrafo: Nixon Freire
Music Branding: The Music Hub
PR: Approach
Diretor do Filme: Pablo Bardehle / Nixon Freire
Produtora de Áudio: Dogz