O Rock in Rio está completando 35 anos. Durante esse tempo, o público se emocionou com seus artistas favoritos, viveu momentos inesquecíveis ao lado de amigos e familiares, e teve a oportunidade de conferir diversas outras ativações de marcas envolvidas e parceiras do festival.
Para celebrar a ocasião, a Artplan elaborou uma campanha integrada 360º para relembrar os melhores momentos e contar a trajetória deste que é maior festival de música e entretenimento do mundo. Sob o conceito “Valeu cada momento”, a iniciativa busca enaltecer situações memoráveis de cada uma das edições do festival.
A agência, igualmente, criou uma assinatura digital para as peças, com a hashtag #RockinRio35anos, e realizará ações nas redes sociais, bem como a realização de anúncios especialmente pensados para a ocasião.
Nos filmes estão compiladas cenas icônicas de diversas edições, como nas ocasiões em que o público enfrentou chuva, lama e muita emoção na Cidade do Rock, que se transformou em um parque de experiências. O narrador conta uma breve história da trajetória do Rock in Rio e inclui as edições realizadas na Europa, como a portuguesa e a espanhola, além da passagem do festival por Las Vegas e anúncios na Times Square, em Nova York.
O objetivo do filme é ressaltar que valeu cada momento, cada emoção, sorriso, e a adrenalina de cada uma das pessoas correndo na abertura dos portões, fato que aconteceu na primeira edição e virou uma identidade junto ao público até os dias atuais. O vídeo manifesto será veiculado na página do YouTube da marca e as versões menores em TV aberta, fechada, cinema e internet.
“Esta campanha de 35 anos é uma homenagem ao nosso público, que está convidado a compartilhar conosco a sua experiência, o seu melhor show e o seu momento mais bonito. Nosso objetivo com esta retrospectiva é nos inspirar para garantirmos que os próximos 35 anos sejam ainda mais incríveis”, afirma Rodolfo Medina, presidente da Artplan e VP de marketing & parcerias do Rock in Rio.
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