Como parte de um grande projeto focado no novo posicionamento da agência, a Artplan lança hoje sua nova identidade visual. A marca traz o conceito de ‘hub de ideias’, onde mais importante que o formato, originalidade e inovação são as prioridades para a agência, assim como a atenção ao negócio do cliente.
“A Artplan é uma agência que gosta de pensar e fazer diferente. É o lugar de ideias inovadoras que viram campanhas, eventos, ações e experiências cada vez mais integradas, e que agregam valor e impactam a vida das pessoas. O projeto de branding, que foi iniciado no ano passado dentro da agência e resultou na idealização da marca pela Tátil, reforça os atributos de uma empresa que entende tanto do negócio de seus clientes que se sente parte de cada um deles”, comenta Rodolfo Medina, presidente da Artplan.
Mais moderna e dinâmica, a nova marca traz um formato ‘janela’, que pode receber diversas adequações de acordo com o momento, inclusive ter uma versão para cada um dos clientes e marcas presentes dentro da casa. Assinado por Fred Gelli – profissional com mais de 25 anos de carreira e que já criou para Natura, P&G e Coca-Cola, além da logomarca dos Jogos Olímpicos de 2016 -, o projeto revela as características valorizadas pela agência e segue o mote que permeia todo este novo posicionamento: ‘Artplan, ideias que abrem conversas’.
A letra A, já tradicional na marca da Artplan, recebe curvas e retas para formar um selo impactante. Um balão de conversa se conecta ao novo desenho da vogal, e mostra a sinergia com a proposta de estar sempre aberta ao diálogo, revelando espaço para expressões multidisciplinares. “Nossa ideia ao construir a nova marca foi usar uma linguagem para refletir o que a agência representa. Por isso optamos por uma versão que não fosse só uma marca, mas sim um diálogo aberto, que mostrasse a relação próxima e empática que a Artplan tem com seus clientes e mostrando como ela está disposta a pensar diferente para atender às necessidades e desejos deles. Construímos um selo com conteúdo, onde o cliente e demais assuntos podem se relacionar com a marca da agência, criando extensão e flexibilidade à marca”, conta Fred Gelli, da Tátil.
Além da marca, para dar suporte ao crescimento e refletir os valores que estão sendo trabalhados e inseridos no dia a dia das equipes da Artplan, o escritório carioca da agência se mudou para um novo local neste mês. São mais de 240 colaboradores que passam a ocupar 2,5 mil m2 na área Corporativa do edifício do Casa Shopping. Localizado na Avenida Ayrton Senna, a nova casa foi projetada para ser um local colaborativo, que una todas as áreas da empresa, sem divisões físicas.
O projeto é assinado por Sérgio Camargo, da SCAA Arquitetura, que há mais de 20 anos atua na concepção de obras para grandes empresas de publicidade no Brasil e foi o responsável pela idealização do escritório paulistano da Artplan. Com a missão de transmitir a característica vibrante e colaborativa da agência em todos os detalhes, a SCAA primou por clareza espacial, com espaços mais integrados, democráticos e colaborativos, que tivessem sinergia com o projeto de branding.
“O projeto mantém a mesma fluidez espacial do escritório de São Paulo, um espaço franco, sem barreiras e integrado, em consonância com as diretrizes da nova marca Artplan. No novo escritório do Rio de Janeiro a concepção volumétrica, iluminação, os materiais e as cores usadas conferem uma ambientação vibrante, quente e instigante. O conceito é que tanto o colaborador quanto os clientes se sintam parte dessa atmosfera acolhedora e criativa”, conta Sérgio Camargo, da SCAA.
A entrada do escritório conta com um lounge onde já é possível perceber a personalidade e o DNA da agência tanto na estrutura quanto nas cores da parede, chão e mobiliário. Esta recepção tem uma arquitetura cenográfica projetada por João Uchoa, fundador da Ciclo Arquitetura, empresa com mais de 20 anos de mercado, e parceiro de longa data da Artplan, responsável pela composição dos palcos do Rock in Rio.