A Artplan, agência brasileira com capital 100% nacional, acaba de recrutar 15 profissionais para reforçar os times de criação e conteúdo: Bruno Kunikata, Thomás Davini, Mariana Villela, Chico Lucas, Thiago Mussa, André Ignatiuk, Zeca Pinto, Munique Clappins, Eduardo Araujo, Raquel Florence, Larissa Santana, Mayara Alves, Lucas Ferreira, Patricia Lima e Gabriela Ferraz.
Segundo Alessandro Bernardo, diretor executivo de criação SP e Eder Redder, diretor nacional de conteúdo, a área está sempre em busca de perfis com diferentes skills, histórias, habilidades e o repertório de cada um é um dos maiores ativos para a construção de uma área fortalecida de Conteúdo e Criação.
“Estamos sempre em busca de um time plural, com pessoas que percorreram e partam de caminhos diferentes para chegar em uma ideia. Dessa forma, além de uma equipe diversa, procuramos também backgrounds diferentes, assim, conseguimos entregar qualquer tipo de demanda criativa com muita potência”, ressaltam os diretores.
Sobre os novos profissionais, Bruno Kunikata chega da Mutato para assumir a posição de diretor de criação ao lado de Karoline Canin. Thomás Davini, tendo passado por CP+B, chega como redator para fazer dupla com a também recém-contratada diretora de arte, Mariana Villela, ex-Y&R; Mariana acumula premiações como Cannes, D&AD, CCSP, Effie Awards, Wave Festival, Prêmio Lusos e trabalhos na Lurzers Archive.
Com passagens pela Leiaute, Propeg, Agência Tudo, BETC/Havas e WMcCann, o redator Chico Lucas chega para formar uma dupla com o diretor de arte Thiago Mussa (ex-Almap e W+K). Chico conta com premiações como Cannes, D&AD, One Show, Clio, New York Festival, El Ojo e CCSP. Já Thiago conquistou um D&AD Graffite Pencil.
O time de criação conta ainda com a chegada de André Ignatiuk (ex-SUNO). Inspirado em Craft e ilustração, André acumula shortlists em Cannes, anuários no Clube de Criação, Archive, Vencedor e Seleção do World Film Festival de Cannes 2021. Sua dupla será Zeca Pinto que, tendo passado por BETC e SUNO, se inspira na literatura para criar.
Outra dupla será formada por Munique Clappins e Eduardo Araujo; Munique, vem da Leo Burnett Tailor Made e busca sempre acompanhar e ajudar as mudanças socioambientais que as marcas abraçam. Eduardo chega da SumUp e acumula premiações como Ouro no Wave Festival, Anuário CCSP, GP no Prêmio Colunistas.
Raquel Florence e Larissa Santana formam mais uma equipe. Larissa é redatora e vem da Ogilvy, já Raquel assume como diretora de arte e chega da MariaSãoPaulo. Integram ainda o time a diretora de arte, Mayara Alves (ex-Tracylocke) e o assistente de arte Lucas Ferreira, vindo do Podcast Afropai e Hiato Ateliê de Cultura, um coletivo de comunicação no mercado musical de Belo Horizonte.
Para o reforço no time de conteúdo, chegam como creative publishers, Patricia Lima e Gabriela Ferraz. Patricia retorna à Artplan após ter passado pela Ogilvy e Gabriela chega da CNN Brasil, com passagens por CNN Viagem e Gastronomia, Tasty Demais e BuzzFeed Brasil.