A Artplan acaba de receber Marcello Noronha como Diretor de Criação no escritório do Rio de Janeiro. Noronha, como é mais conhecido no mercado, vai integrar o novo modelo de squads, implementado pelo CEO Antonio Fadiga, e será um dos líderes de um time de 40 profissionais multidisciplinares dedicados à conta de Oi.
“Quando o Rodolfo e o Fadiga me chamaram para fazer parte do time da Artplan, me passaram o briefing de pegar todo o background de sucessos que tenho com a Oi e jogar fora. O desafio é fazer tudo novo, de novo. Este clima inquieto e de transformações que eles estão implementando no escritório do Rio é muito poderoso e estimulante”, comenta Noronha.
Formado pela PUC-Rio, Noronha tem mais de 20 anos de mercado e passou pelas agências Pixel, GR3, DCA e Staff. Atuou como criativo por 16 anos na NBS, sendo metade do tempo como Diretor de Criação da agência. Já fez campanhas para marcas como Oi, Bomnegocio, Bob’s, Coca-Cola, Coca-Cola México, Guaraná Antarctica, Postos BR, SulAmérica, Clash Royale, entre outras.
Durante sua carreira, criou diversos hits como “Quem Ama Bloqueia”, “Ligador”, “Mesmice”, “Zé Ruela”, “Monocalça” e “WhinderssON x WhinderssOFF” para a Oi, além da campanha “Cabeças”, para o BomNegócio e o “#MilkFake” para o Bob’s. O profissional foi duas vezes Diretor de Arte do Ano pela ABP e Profissional do Ano pelo Prêmio Colunistas 2017, além de participar e ser contemplado em demais prêmios nacionais e internacionais.