A Artplan comunica alterações em sua equipe de Creative Data. Noemi Alcântara passa a desempenhar o cargo de diretora de Creative Data da Artplan SP, enquanto Carolina Amorim assume a posição de Head Nacional de Creative Data e passa a liderar a área nos escritórios do Rio, Brasília e São Paulo.
Com uma carreira e olhar multidisciplinar das áreas de Mídia, Dados e Pesquisa, Carol Amorim chegou na Artplan em janeiro de 2021, após uma experiência de dois anos liderando a área de Insights e Dados do Hub de Inteligência da Coca-Cola. Desde então, Carol tem se destacado como uma força motriz no departamento de dados, assumindo o papel de diretora de Creative Data na antiga B1. Durante esse período, a profissional atendeu gigantes da casa como Oi e Paramount. Em 2022, sob sua liderança, o setor de Creative Data do Rio de Janeiro ganhou novo vigor, expandindo-se para todos os clientes locais. Hoje, as equipes de Planejamento, Mídia e Criação estão totalmente integradas com o pensamento de que todas as áreas são parte da transformação de uma cultura de trabalho orientada por dados.
“Ao longo dessa trajetória, meu compromisso foi sempre em transformar dados em uma competência no olhar estratégico e criativo sobre o trabalho, não apenas uma área apartada de relatórios. Nesse último ano, trabalhamos fortemente junto às áreas de Planejamento, Mídia e Criação em entregas data driven. Acredito firmemente que esta integração é a essência das soluções de comunicação e negócio realmente impactantes e eficazes. Estou empolgada em levar essa visão adiante nessa nova posição, colaborando com nosso time para continuarmos a expandir a cultura de dados”, comenta Carol.
Já Noemi Alcantara traz consigo mais de uma década de experiência em mídia digital e web analytics, tendo trabalhado com marcas notórias como Coca-Cola, L’Oréal e Petrobras. Sua passagem pelos laboratórios de inteligência da Coca-Cola resultou em reconhecimentos prestigiosos, incluindo dois Leões de bronze em Cannes 2023 e um bronze no SMARTIES X 2019. Na Artplan, o foco estratégico de Noemi é contribuir para cultura de dados para todas as áreas da agência, gerando soluções de negócios 100% data driven.
No âmbito destas mudanças, Eduardo Sumi, que liderava o setor de Creative Data, passou a ocupar a posição de head de Creative Science e AI, priorizando seus esforços na JOIN’, área recém-criada pela agência para levar Inteligência Artificial ao mercado de publicidade e comunicação.
Antonio Fadiga, sócio e presidente da Artplan, fala sobre a transição: “Tecnologia, dados e inovação são três palavrinhas que correm nas nossas veias, pois compõem a base que garante boas entregas, a serviço da criatividade e do negócio dos clientes. É isso que nos encanta e que nos move, e que nos faz buscar resultados que assegurem que o ponteiro sempre estará em movimento. A partir desta premissa, temos um time de profissionais que fazem a diferença, por meio de seus maravilhosos insights acionáveis”, finaliza.