Pelo segundo ano consecutivo, a Onze Marketing e Comunicação foi a agência responsável pela proposta conceitual e operação da Arena Itaú, espaço de exposição e convivência do banco que chegou novamente ao Web Summit Rio – com edição 2025 que aconteceu entre os dias 27 e 30 de abril, no Riocentro.
Com mais de 220 metros quadrados, a Arena reforçou o conceito “Feito”, adotado pelo Itaú a partir de abril de 2025, e trouxe como grande destaque a programação de conteúdo, que incluiu nomes como Bruno Barbieri, do Google e Rosana Fortes, Country Manager do Strava, entre outros, em debates e apresentações para compartilhar conhecimento.
O projeto cenográfico, também a cargo da Onze, valorizou a inovação e brasilidade do Itaú, trazendo linhas orgânicas, paisagismo tropical, uso de cerâmica e acabamentos clássicos, como cobogós, na decoração. O conceito foi reforçado por duas grandes telas – uma testeira suspensa em led que trouxe conteúdo dinâmico sobre a programação do Web Summit e um imenso led no palco. Além disso, a ideia neste ano foi transmitir conteúdo para além das linhas do estande, com um terceiro led localizado nas costas do palco. A Arena contou também com um espaço exclusivo para exposição dos produtos da recém-lançada “Etiqueta Laranja”, que podem ser adquiridos pelo site.
“Esta é a segunda vez que participamos desse projeto do Web Summit com o Itaú, trazendo ao Rio de Janeiro um espaço marcado pela modernidade e com o conteúdo como protagonista. Entre as novidades desta edição, estão o aumento da área para a plateia e a ampliação da tela do palco em relação ao ano anterior. Também inserimos novos elementos à Arena, como a apresentação da Etiqueta Laranja — uma iniciativa que buscou despertar nas pessoas um novo sentido na relação com o Itaú, conectando a marca, de forma verdadeira e original, ao seu estilo de vida por meio de itens exclusivos”, afirma Marcio Carvalho, CEO da Onze Marketing e Comunicação.