domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasÁrea de eventos da Gutta vem se mostrando como frente diferenciada

Área de eventos da Gutta vem se mostrando como frente diferenciada

No Brasil, são inúmeras as agências especializadas em eventos. No entanto, são poucas as especializadas em eventos voltados aos mercados farmacêutico, de saúde e bem-estar. Entre estas, a Gutta, agência nacional de comunicação full service para o mercado de healthcare, tem se destacado. Em 2023, por exemplo, a sua área de eventos, recém-lançada, representou 15% do faturamento da agência. Para este ano, as expectativas são ainda maiores. “Os clientes da casa, que nos motivaram a criar uma área específica de eventos, seguem com as suas demandas e outros clientes, novos, atraídos pela criatividade e qualidade dos trabalhos que realizamos, estão chegando”, revela Rafael Mesquita, head da área de eventos da Gutta. Antes, ele conta, a Gutta criava e planejava os eventos, que muitas vezes eram executados por outras agências de eventos não especializadas que os clientes contratavam. “Agora, temos a capacidade de absorver e executar os  eventos de ponta a ponta”, acrescenta.

O executivo da Gutta explica que os clientes perceberam que a agência se destaca pelo profundo conhecimento da cultura, hábitos e necessidades de seus públicos-alvo. “Este é um diferencial importante que a Gutta apresenta e que é muito valorizado pelos clientes. Poucas agências conseguem aliar a capacidade de promover uma imersão, seja ela científica, para profissionais da saúde, ou motivadora, para uma força de vendas, capitalizando o conhecimento técnico em saúde com criatividade”, afirma Lucas Justo, diretor executivo da agência. E como valor agregado a estas competências, os profissionais da Gutta ainda têm amplo conhecimento das normas e regulamentos que regem a comunicação do setor.

“Quando contratam a Gutta para a criação, planejamento e realização de evento para a classe médica, por exemplo, nossa equipe pensa não somente no conteúdo criativo, mas também nas experiências que serão levadas a estes profissionais, como ativações sensoriais, visuais, entre outras, o que faz deste um perfil de evento com características bem específicas e sobre os quais as expectativas do público, não raro, são altas”, explica Justo. Por todas essas razões, a agência precisa conhecer muito bem os públicos-alvo do setor, bem como outras particularidades do segmento”, acrescenta.

A equipe da Gutta responsável pela área de eventos é diversa, formada por profissionais de diferentes segmentos da comunicação, o que garante à agência uma abordagem ampla, tanto na criação e planejamento como na execução das ideias e atividades propostas. “Sabemos como tirar nossas ideias do papel e executá-las à perfeição, como ‘prometemos’ aos clientes ainda na apresentação da proposta”, assegura Lucas Justo.

O mercado, afirma Rafael Mesquita, está percebendo que pode ganhar em qualidade e agilidade tendo somente um player criativo, que conhece o mercado e seus públicos, conduzindo o seu evento de forma integral. “Penso que é esta percepção positiva pelo mercado a responsável pela grande aceitação da área de eventos da Gutta”, assegura o executivo.

Artigos relacionados

Novidades