segunda-feira, março 10, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasApproach Comunicação levará seu expertise à PUC-Rio

Approach Comunicação levará seu expertise à PUC-Rio

A Approach Comunicação foi convidada a liderar um workshop sobre comunicação estratégica e integrada para grandes eventos dentro do curso de Estudos de Mídia da PUC-Rio. Voltada para estudantes de Estudos de Mídia, mas aberta a alunos de todos os cursos da universidade, a disciplina teve as vagas esgotadas logo nos primeiros dias de matrícula, refletindo o interesse crescente em entender os bastidores da comunicação de eventos de grande porte.

Com uma trajetória consolidada em projetos como Rock in Rio, The Town, Lollapalooza, Maratona, FERJ, Fashion Rio, CCXP e Carnaval do Rio, a agência é uma referência nacional no setor. O curso, conduzido pela professora Luciana Pereira em parceria com a Approach, oferecerá aos alunos uma visão prática e aprofundada sobre os desafios e as estratégias que envolvem a comunicação integrada em eventos culturais, esportivos e corporativos.

O programa inclui módulos dedicados às etapas de planejamento, execução e pós-evento, além de gestão de crises, proporcionando um panorama completo para os futuros profissionais. Como destaque, profissionais experientes da Approach compartilharão seus cases e vivências, conectando os alunos diretamente ao mercado.

“Participar de um curso em uma universidade renomada como a PUC-Rio é uma oportunidade única para transferir o know-how da Approach aos novos talentos do setor. Essa troca de experiências permite que os alunos saiam mais preparados para atuar em um mercado dinâmico e desafiador como o de grandes eventos”, afirma Beth Garcia, CEO da Approach. “Parcerias como esta, que fortalecem as relações entre o mercado e a academia, são um diferencial para a formação dos nossos alunos”, completa a professora Bruna Aucar, coordenadora de graduação do Departamento de Comunicação da PUC-Rio.

Com uma carga horária de 30 horas, o curso promete impactar tanto a formação acadêmica quanto o mercado, ao preparar uma nova geração de profissionais com competências alinhadas às demandas do setor de eventos e comunicação integrada.

Artigos relacionados

Novidades