terça-feira, outubro 8, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasApproach Comunicação celebra 27 anos

Approach Comunicação celebra 27 anos

A Approach Comunicação, uma das principais referências em comunicação no Brasil, celebra seus 27 anos de existência, reafirmando seu compromisso com uma comunicação cada vez mais integrada e com foco em sustentabilidade. Com a trajetória marcada pela inovação e adaptação às transformações do mercado, a agência se consolida como um dos principais players que oferece soluções que conectam marcas e pessoas de maneira estratégica e impactante.

Fundada por Beth Garcia em 1997, a Approach nasceu com o propósito de fazer uma comunicação corporativa mais criativa e próxima das redações. Ao longo dos anos, a agência expandiu sua atuação, ganhou novas sócias: Germana Costa Moura e Tatiana Coura, e incorporou novas áreas e competências que hoje fazem parte do portfólio do Grupo Approach. Com escritórios em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Brasília, a agência se destaca por sua abordagem integrada, combinando assessoria de imprensa, marketing de influência, audiovisual, inteligência de dados, comunicação interna e ESG. Ao longo dos anos já são mais de 3,5 mil clientes atendidos em diversos segmentos, com uma equipe multidisciplinar com mais de 250 colaboradores.

Em um cenário de comunicação complexo e dinâmico, o Grupo Approach tem direcionado seus esforços para oferecer soluções integradas que respondem às demandas contemporâneas das empresas. “Nosso objetivo é proporcionar uma comunicação eficaz e ética, independente do canal escolhido, respeitando as regras da sociedade atual e exigências dos consumidores. Queremos criar conexões reais entre marcas e seus públicos, sempre alinhadas com as melhores práticas de sustentabilidade e responsabilidade social”, afirma Beth Garcia, CEO do Grupo Approach.

Essa visão integrada se reflete na estrutura do grupo, que abrange marcas especializadas como a Approach Comunicação, que é núcleo de assessoria de imprensa, reputação e comunicação digital; a JOR – Jornada Seekers, agência de publicidade full service do Grupo Approach, liderada por Paulo Castro; a Content Influência, equipe focada em marketing de influência, comandada por Bárbara Ariston; a Approach Direta, especializada em comunicação interna e employer experience, sob gestão de Tatiana Bar Newell; a Juntos, unidade de negócios especializada em sustentabilidade e ESG, comandada por Marcelo Vieira; a Approach Data, unidade dedicada à inteligência de mercado, BI e métricas e a Tools Audiovisual, especializada em produção de conteúdo audiovisual, sendo essas duas últimas sob gestão de Veronica Fantoni, que também lidera o time de Digital.

Com um forte compromisso com a sustentabilidade, o Grupo Approach tem intensificado suas iniciativas de inclusão de estratégias ESG nos trabalhos desenvolvidos, ajudando empresas a se posicionarem de maneira responsável e alinhada com as demandas ambientais e sociais contemporâneas nas mais diversas pautas elaboradas. O crescimento da Juntos Sustentabilidade é um exemplo claro desse compromisso, nos últimos três anos a unidade de negócios do grupo Approach triplicou a sua carteira de clientes e somente no último ano viu um aumento de 52% no volume de entregas.

Com a alta demanda do mercado por ações e estratégias ESG, o time de Juntos também cresceu e recebe investimentos significativos em treinamentos e viagens para acompanhar todas as tendências e novas métricas para realização dos reports e medições além da participação nas últimas cinco Conferências das Partes (COPs) que reforçam a expertise da equipe nos assuntos mais atuais sobre a agenda climática.

“Com a proximidade da COP 30, que acontecerá em Belém no ano de 2025, nós criamos a “Jornada COP 30”, uma série de eventos com foco nas pautas sobre agenda climática com o objetivo de contribuir para a estratégia de comunicação dos nossos clientes e parceiros interessados em desenvolver uma reputação corporativa com base em ações ESG até a COP no Brasil”, comenta a sócia-diretora da Approach, Germana Costa Moura, reforçando o compromisso da agência com as pautas de sustentabilidade e ESG.

A comunicação das marcas empregadoras também passou a ser uma prioridade para o Grupo Approach. Com uma visão integrada sobre a comunicação interna, a agência acredita que atualmente não há barreiras entre o interno e o externo. “Hoje em dia tudo está interligado, os colaboradores estão conectados nas redes sociais e podem falar abertamente sobre a empresa em que atuam, seja para elogiar ou para criticar. Por isso, ter uma estratégia que reforça o relacionamento com os colaboradores e que entende que eles também são porta-vozes da marca é muito importante”, afirma Tatiana Coura, sócia-diretora da Approach Comunicação.

A agência de publicidade do grupo, JOR Seekers, nasceu há dois anos e já se consolidou no mercado com 20 clientes ativos e uma equipe de 30 profissionais. “Nossas entregas envolvem muita estratégia, dados, criatividade e produção de conteúdos diferenciados nas mais diversas frentes de atuação, acredito que esse é o segredo das conquistas que a JOR vem colhendo nesses dois anos de existência”, conclui Paulo Castro, CEO da agência de publicidade do Grupo Approach.

Com um olhar atento para o futuro, o Grupo Approach segue comprometido em construir pontes entre marcas, pessoas e causas que importam, promovendo uma comunicação cada vez mais integrada, responsável e impactante.

Artigos relacionados

Novidades