A Saúde iD, empresa de tecnologia baseada na ciência de dados e inteligência artificial, estreou no mercado com a proposta de reinventar o consumo de produtos e serviços de saúde no Brasil e dar sustentabilidade ao setor. A marca foi criada pela apis3, agência focada em Branding, Inovação e Marketing Digital – parceira do Grupo Fleury –, que também cuidou da identidade visual e de toda a estratégia de lançamento da plataforma.
Para se inspirar na nova marca, a agência garantiu, além do perfil tecnológico em sua identidade visual, mensagens que transmitissem inovação e modernidade, indo na contramão das tradicionais identidades visuais das empresas de saúde brasileiras. Também, a agência partiu de um estudo da Kearney, consultoria internacional de gestão, que cuidou da estrutura de base do produto para o Grupo Fleury.
“O projeto nasceu de uma base sólida. Foram cinco meses bastante intensos com uma grande provocação de inovação para o negócio e uma visão de comportamento do público. Partimos da premissa de que toda saúde é única. Esta é, inclusive, a tagline da nova marca”, comenta o CEO da agência, William Hertz.
“Investimos 50 milhões de reais para criar o maior ecossistema de saúde do País e mudar radicalmente o modo como a saúde é hoje consumida”, diz Eduardo Oliveira, CEO da Saúde iD. “Vamos democratizar o acesso à saúde, abrindo oportunidades para que healthtechs e empresas do setor desenvolvam soluções online e offline de qualidade, para serem incorporadas à plataforma. Além disso, a plataforma é altamente escalável, sem limitadores de crescimento”, completa Oliveira.
Foco nas redes e no B2B
Como o lançamento será focado, inicialmente, no público B2B, a apis3 fará campanhas para estes perfis, concentrando esforços na divulgação da nova plataforma nas redes sociais e também em ações de relacionamento com públicos de RH e Financeiro, tomadores de decisão de empresas, empreendedores e companhias que podem se interessar pela Saúde iD, com o intuito de garantir uma saúde de mais qualidade para os colaboradores.
Para a criação da marca, a apis3 utilizou toda a sua expertise em inteligência de dados, conquistada nos últimos anos com renomados clientes como Privalia, Whirlpool, Waze, Google, Via Varejo e o próprio Grupo Fleury, que garantiu uma sofisticação no trabalho.