Apex Tool Group escolhe VML para lançar sua primeira campanha institucional

A Apex Tool Group (ATG), grupo fabricante de ferramenta, detentora de marcas líderes no mercado global – Sata, Belzer, K&F, Crescent Lufkin, GearWrench, Mayle, Nicholson, entre outras –, estreou a maior campanha integrada de sua história, que inova na forma das empresas do setor de ferramentas se comunicarem no Brasil.

Com assinatura da agência VML, a nova plataforma de comunicação anuncia a união das tradicionais marcas Belzer e Sata e contempla filmes para internet, mídia mpressa, mídia exterior, estratégia online e PDV.

A primeira campanha assinada pela VML, além de fortalecer o posicionamento institucional do grupo, apresenta a união de duas de suas principais marcas – a centenária Belzer, consagrada do setor automotivo e industrial, com a inovadora Sata. De acordo com Tarik Mohallem, general manager da ATG do Brasil e Cone Sul, com a meta de colocar o consumidor no centro de tudo, foi desenvolvido um estudo robusto junto a um instituto de pesquisa, no qual foram ouvidos mais de 1.000 mecânicos espalhados pelo Brasil, resultando em valiosos insights para criar uma campanha que tocasse não apenas a mente, mas o coração dos consumidores.

Com o mote “Belzer e Sata, juntas. Feitas com confiança. Feitas para desafiar”, os filmes da campanha “De pai para filho” estabelecem um paralelo entre a soma da confiança de um pai e a coragem de um filho, que resulta em um negócio bem-sucedido com a união da tradição e durabilidade da Belzer com a ousadia e inovação da Sata.

“O universo das oficinas é muito particular, envolvendo paixão pelo ofício, conhecimento e apego às ferramentas de trabalho, viajando de geração em geração. Nossa ideia foi traduzir este pensamento numa campanha emocional, que mexe com as memórias afetivas do nosso público”, completa Adriano Abdalla, vice-presidente de criação da VML Brasil.

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