Anúncio criado pela Lew’Lara\TBWA chama atenção para violência doméstica

A foto de uma bela mulher com uma maquiagem impecável anuncia o poder de remoção de um demaquilante inovador. Na peça, há uma amostra do produto e o convite para que o leitor faça um teste e passe o demaquilante na imagem da mulher maquiada. É de se esperar que o produto remova completamente a make up da modelo. Mas o que acontece é bem mais impactante: a maquiagem é removida e revela machucados e edemas no olho. Com a frase: “Não esconda a violência, ligue 0800 770 3053 e denuncie”, o anúncio criado pela Lew’Lara\TBWA para a Casa Sofia – Núcleo de Defesa e Convivência da Mulher, tem como objetivo chamar atenção e conscientizar as pessoas sobre os problemas da violência doméstica.

Violência doméstica é aquela praticada no espaço de convívio por algum familiar ou pessoa com quem se tenha relação de afeto. “Ocorre por diversas causas e de formas variadas, independentemente de fatores sociais, econômicos, religiosos ou culturais. Na violência contra a mulher, os dados se estendem aos filhos e, muitas vezes, a outros membros familiares que possam conviver no mesmo espaço”, explica Maria Castro, gerente da Casa Sofia. Dentro deste contexto está a Casa Sofia, que há 15 anos promove espaço, acolhimento e apoio psicológico, jurídico e social às mulheres vítimas de violência doméstica.

“Ficar revoltado com os casos de violência contra a mulher nas redes sociais, nas rodas de conversas, dentro de casa etc., é muito fácil. Difícil é saber que o problema ocorre perto de você, com uma amiga, uma parente, uma vizinha, e denunciar. Nosso objetivo com o anúncio é impactar as pessoas e conscientizá-las de que qualquer tipo de violência doméstica precisa ser denunciado através do 0800 770 3053, que é o número da Casa Sofia”, explica Manir Fadel, presidente de criação e sócio da Lew’Lara\TBWA.

O anúncio, feito em papel couchê fosco e com um acabamento exclusivo, foi encartado em 4.500 edições da revista Brasileiros serão distribuídas para os assinantes de São Paulo e Rio de Janeiro a partir do dia 9 de Abril. O “CS demaquilante para olhos”, obviamente, é fictício, e o produto da amostra grátis remove a tinta superficial localizada no olho da modelo.

Ficha Técnica

Agência: Lew’Lara\TBWA
Cliente: Casa Sofia – Núcleo de Defesa e Convivência da Mulher
Produto: Institucional
Campanha: CS Demaquilante
CCO: Manir Fadel
VP de criação: Felipe Luchi
Criação: Cainã Meneses e Felipe Araújo
Atendimento: Maria Pestana e Maira Bandeira
Planejamento: Renata D’Avila
Mídia: Luiz Ritton, Mariana Oliboni e Fabian Mattua
Produção Gráfica: Marcos Pedra, Alexandro Coelho
Art Buyer: Ale Sarilho, Sabino e Caio Lobo
Fotógrafo: Daniel Klajimic
Tratamento: Arms Image
Ilustração Pack: Marco Cezar
Aprovação Cliente: Maria Castro e Suzana Gomes.