A Annexo, uma das mais importantes e disruptivas agências de marketing do Brasil, é a nova responsável pelas marcas do Grupo Bergerson, ficando sob o seu guarda-chuva as joalherias Bergerson e a Big Ben. Fundada pelos empresários, sócios e primos Giuliano Correa e Ricardo Macedo em 2020, na cidade de Curitiba (PR), a Annexo comemora a nova conta e, também, anuncia sua expansão internacional, com a abertura de uma filial em Miami, nos Estados Unidos.
“O Grupo Bergerson desembarca na Annexo em um momento muito importante para a agência. Com trabalhos de grande porte, realizados em parceria com grandes marcas do mercado nacional e internacional, entramos em 2025 com um objetivo bem claro: fechar o ano entre as maiores agências do Brasil. Com a Bergerson e a Big Ben, damos um passo bem importante, trabalhando em um segmento com grande potencial de crescimento e desenvolvimento”, celebra Ricardo Macedo. Em pouco mais de quatro anos de história, a Annexo já atendeu mais de 150 marcas, entre elas Sal Diana, Caixa Econômica Federal, Itaipu Binacional, Casa Prates e Hospital Paranaense de Otorrinolaringologia (IPO).
A Bergerson é uma das maiores redes de joalheiras do Brasil e, por meio da Annexo, pretende executar novas estratégias de conteúdo digital, planejamento, conceito e performance. Além de produzir a produção de joias e relógios com marca própria, a Bergerson trabalha com as melhores e mais sofisticadas grifes do mundo, como Rolex, Breitling, TagHeuer, Cartier, Montblanc, Omega e Victorinox.
Já a Big Ben, com mais de meio século de atuação no segmento de joalheria, passa por um novo momento em sua história, que vai refletir em um audacioso projeto de marketing e comunicação. A Annexo realizou um diagnóstico completo da Big Ben, entendendo e aprofundando o entendimento da marca e a relação com stakeholders. “Fizemos uma imersão na empresa e dentro deste estudo desenvolvemos um novo conceito que será trabalhado em ações de marketing e comunicação”, diz Giuliano. A ações da Annexo com a Big Ben envolvem mídia on e off, comms plaining, estratégia, gestão de social mídia e, também, tráfego, atrelado ao e-commerce da marca.
O trabalho da Annexo com o Grupo Bergerson “ganhará as ruas” nas próximas semanas. Em suas primeiras grandes peças com a Big Ben, a agência curitibana assina a campanha com a modelo e apresentadora Renata Kuerten. “A Renata Kuerten passa a ser a embaixadora da Big Ben, fortalecendo a imagem de elegância e versatilidade, em meio ao design autoral característico da marca”, destaca Ricardo, reafirmando o potencial full service da Annexo, que acredita no poder da união entre estratégia, criatividade e design para transformar negócios.
Um diferencial da Annexo é o Brand Sprints, um método ágil de construção de marca que entrega em 30 dias úteis resultados que, nos modelos tradicionais, levaria meses. O método foi desenvolvido ao longo de três anos e com o endosso da Google Ventures