A vontade de revolucionar o mercado do design resultou em uma das principais e mais badaladas agências do país, a Annexo, fundada pelos empresários, sócios e primos Giuliano Correa e Ricardo Macedo. Nascida em 2020, a Annexo já bateu R$ 3 milhões de faturamento anual, com 154 marcas atendidas. Agora, com o início das atividades globais e novos clientes na Argentina, Europa, Canadá e Estados Unido, onde estão abrindo uma operação em Miami, a empresa prevê um crescimento de 30% e, até 2025, tem a expectativa de atingir R$ 5 milhões em receita.
Marcas como Diana Alimentos, Caixa Econômica Federal, Itaipu Binacional, Simepar, Cheers e Hospital Paranaense de Otorrinolaringologia (IPO), o maior da América Latina, são alguns exemplos do portfólio da agência full service que acredita no poder da união entre estratégia, criatividade e design para transformar negócios. A Annexo desenvolve soluções que desafiam o óbvio, impulsionando resultados e moldado culturas com ousadia e inovação.
“Buscamos sempre reinventar o existente e explorar novas possibilidades em cada projeto”, conta Ricardo Macedo. Uma das soluções de maior sucesso é o “Brand Sprint”, uma metodologia pioneira projetada para acelerar o processo de construção de marcas. Em apenas 30 dias úteis, entrega resultados que nos modelos tradicionais levariam meses. Desenvolvido ao longo de três anos de pesquisa, o método foi inspirado no “Three Hour Brand Sprint” da Google Ventures.
A agência desenvolve também planos de comunicação de forma integrada, alinhando cada mensagem aos objetivos de negócio e da marca. Utilizando dados e insights de mercado, o objetivo é garantir que a marca se conecte com o público certo, no momento ideal e através dos canais mais eficazes. “Nossa meta é ambiciosa. Além de projetarmos um crescimento de 30% até 2025, nossa visão para o futuro próximo é nos tornarmos a maior agência de estratégia e design do sul do Brasil”, completa Giuliano Corrêa.