Animação assinada pela McCann Health Brasil conquista Lápis do D&D  

Depois de ter conquistado um leão no Lions Health, em Cannes, dois troféus no LIA, premiado no El Ojo, no Clio Health, entre outros, o filme “1 minuto e 46 segundos” acaba de levar um Lápis no D&D Awards 2020. A animação criada pela McCann Health Brasil para o Grupo Leforte traz uma nova perspectiva da atitude heroica do piloto Ayrton Senna quando se deparou com o grave acidente sofrido pelo seu colega de corrida, o francês Erik Comas, em um dos treinos do GP de 1992.

Com uma narrativa ousada, a peça é resultado de um mix de técnicas de animação, produzindo uma estética surpreendente, que refaz os acontecimentos no tempo exato da que ficou conhecida como a volta mais rápida já feita no circuito belga de Spa-Francorchamps. A ideia criativa personificou a própria pista, apresentando a perspectiva dela sobre acidente.

Com uma visão das cenas de baixo para cima, ela, então, relata o momento em que Senna para o carro para socorrer Comas, que havia colidido contra um muro de pneus. Ele não só salva o colega como ajuda a evitar um acidente ainda maior, ao desligar o motor do carro que poderia ter sido incendiado com o vazamento de combustível. Em referência a minutagem mais rápida do circuito, a pista conta que embora a volta dos pilotos não tenha sido completada, ao fazer o que Senna fez também se conquistou uma vitória para a vida.