Para driblar a rigidez da comunicação severa e o marketing rígido, a área de saúde demanda uma estratégia e um relacionamento a ser construído de forma diferente. A agência Anfíbia, que já trabalhou com diversos clientes do segmento como o laboratório Novartis e a clínica de fertilização Projeto Beta (uma das maiores do Brasil), agregou recentemente a conta da VidaClass. A empresa não é plano de saúde, não tem taxa de adesão, não tem mensalidade, nem carência, e permite que clientes da Caixa usufruam dos serviços de agendamento de consulta, exame ou tratamento médico parcelados em até 48x.
Com expertise na área, o sócio-diretor da agência Geraldo Machado, sabe como é possível divulgar a marca e interagir com os usuários em diversos cenários diferentes. “Quando o usuário entra em contato com a empresa de saúde, muitas vezes ele se encontra em um momento de fragilidade, ou então precisando de alguma informação técnica, e a agência tem que saber interagir com maior sensibilidade nesses casos. Especialmente por causa da legislação que limita a comunicação desse setor”, explica.
Para promover seus serviços, a Anfíbia foi contratada para realizar campanhas em redes sociais e em mídias digitais. Nas redes sociais, a construção é do zero, desde a personificação do canal do Facebook, até a criação de um cronograma de pautas e manual de linguagem. A agência faz a curadoria e produção de conteúdo, além da gestão de presença deles nas redes sociais, com interação com usuários, SAC 2.0, análises estatísticas e criação de relatórios.
O plano de mídia envolve Google Adwords e Facebook Ads, sendo que no Adwords, as campanhas são otimizadas semanalmente, com meta de visitas. No primeiro mês completo de campanha, o site já registrou um crescimento de 401% de usuários únicos e de 67% de visualizações de páginas.
No Facebook Ads, os objetivos são o crescimento da base de curtidas, o aumento de engajamento dos usuários e conversão de leads para o site. Logo no segundo mês a fanpage do VidaClass já teve um crescimento de 189% em sua base e mais de 32% de pessoas impactadas pelas atualizações.
Esse segmento é muito disputado em campanhas do Google com grandes players de convênios de saúde, porém a Anfíbia conseguiu posicioná-los bem e com um CPC baixo (custo por clique). Geralmente, existe uma comunicação dirigida para médicos e outra para os pacientes. No momento, a comunicação voltada aos pacientes, “educa” o serviço novo no mercado, além de dar dicas de saúde e alimentação, colocando o VidaClass como autoridade nesses assuntos. Para o blog que demanda assuntos mais específicos, um médico do VidaClass cria todo o conteúdo, para abastecer seus clientes de informações educativas da área.
A nova campanha para o VidaClass Farma que promove a adesão ao programa para comprar medicamentos com até 60% de desconto, em mais de 19 mil farmácias no Brasil: http://www.vidaclass.com.br/.