Anfíbia comemora os bons resultados da FINI no ambiente digital

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A Anfíbia, uma das primeiras agências de marketing digital a se profissionalizar no mercado, assumiu a conta da FINI no começo de 2011, quando a FINI tinha menos de 300 fãs no Facebook, e virtualmente nenhuma interação. Hoje o cenário é completamente diferente. “A página da FINI hoje conta com mais de 3,7 milhões de fãs.”, divide Geraldo da Matta Machado Neto, sócio fundador da Anfíbia.

Embora agrade todas as idades, grande parte de público da FINI no Facebook são jovens de 18 a 24 anos (69%), predominante em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife e Salvador.

Para gerar mais interação, o conteúdo ganha movimento com assuntos divertidos relacionados a produtos, lançamentos e campanhas que, graças ao monitoramento diário e minucioso da Anfíbia, está em constante movimento. Um dos posts campeões é o “foto-fã”, que tem o selo do MR FINI, o carismático confeiteiro porta-voz da marca que assina o blog da marca, aprova as fotos mais legais de produtos da linha extensa da FINI tiradas pelos próprios fãs. “Quando começamos a publicar conteúdos criados por fãs, em 2011, nenhuma marca fazia o mesmo. Hoje, é padrão do mercado utilizar esse tipo de conteúdo”, afirma Geraldo.

Dos produtos mais queridos, estão os Regaliz, produtos licenciados como Princesas, Minions, Divertidamente e Hora da Aventura, além de lançamentos que acompanham o calendário cheio da FINI. Um dos posts de maior destaque no último mês, por exemplo, tem foco no carro-chefe Dentaduras, com impacto de mais de 440 mil pessoas e quase 40 mil interações.

“A FINI tem uma linha muito extensa de produtos, e sempre tem assunto para dar. É uma marca muito querida e carismática”, observa Mariana da Matta Machado, coordenadora de presença online da agência.

Hoje, o Facebook é um dos principais canais de SAC da marca. A Anfíbia faz questão de manter os consumidores bem próximos, com mais de 1.000 interações respondidas diariamente e uma equipe disponível para atender à demanda do SAC, como um diferencial de relacionamento e pós-venda da loja virtual FINI Store. A rede social tem papel importante para “call to action”, com registro de mais de 50 mil cliques migrados do público do Facebook para a e-commerce, no último mês.

A mídia social também é a principal em gerar tráfego ao blog, representando cerca de 60% do público novo. Com alto ritmo de crescimento, o Blog alcança mais de 63 mil visualizações, chegando a atingir aproximadamente 30 mil novos usuários por mês. Nessa mídia, a Anfíbia explora assuntos do universo da marca, de forma lúdica ou direta, como os produtos licenciados, novidades da FINI Store e as criações do Mr. FINI, o porta-voz da marca que narra em primeira pessoa para humanizar o ambiente e apresentar tudo o que inspira o criador das delícias FINI.

As visitas são qualificadas e as pessoas acreditam no universo da FINI, na Fábrica, na ideia de ter participação nas criações do Mr. Fini e se identificam com sua linguagem e gostos, rendendo mais de 40% de fidelização dos leitores. Para conferir, acesse: www.facebook.com/mundofini