Ana Couto lança ferramenta para diagnosticar performance de branding

A agência Ana Couto lançou uma ferramenta online cujo objetivo é ajudar as organizações e pessoas a medir a performance do branding das marcas. Denominada “Ondas de Branding’’, ela é baseada na metodologia proprietária da Ana Couto para avaliar papel da marca, negócio e comunicação em 3 níveis de performance do Produto, Pessoas e Propósito.

“A função das ondas é diagnosticar como a marca está sendo percebida pelos públicos interno e externo da marca, facilitando a construção de planos de ação para as organizações. Para sabermos se as marcas estão de fato trabalhando seu branding de forma assertiva, desenvolvemos essa metodologia para auxiliar na reflexão.” diz Ana Couto, CEO da agência.

Direcionado para todos os modelos de negócio, sejam pequenos, médios ou grandes empreendimentos, até mesmo consumidores ou interessados no tema, a ferramenta oferece insights para o fortalecimento da marca e diretrizes de gerenciamento. Ela é um teste rápido que dá uma visão geral da marca. Para receber o resultado, o usuário precisa fazer um simples cadastro, e responder algumas perguntas correspondentes ao modelo de negócio.

“Nosso método está em uso há muitos anos, aplicados às marcas junto aos nossos clientes e buscamos evoluí-lo constantemente. Com a ferramenta online, podemos compartilhá-lo para que qualquer pessoa ou marca possa refletir sobre sua construção de valor’’ completa Ana.

De acordo com a agência, a ferramenta terá em breve novas features, com análises quantitativas para o incremento de performance baseado em dados.