A Dafiti, e-commerce de moda, já entrou no clima de Dia das Mães e apresenta sua mais nova campanha criada pela Ana Couto. “O look inesquecível de um dia inesquecível” apresenta quatro mulheres reais e mães, dos mais diferentes perfis – adotiva, solteira, de família tradicional ou que engravidaram na adolescência -, que foram convidadas para relatar o dia em que olharam pela primeira vez seus filhos, na maternidade ou no momento da adoção, um momento muito emocionante para todas elas.
Durante o depoimento, elas resgataram essa memória afetiva e um fio condutor permeou todas essas histórias: elas se lembraram exatamente qual era a roupa que usaram neste dia inesquecível. Afinal, alguns elementos tem o poder de nos transportar no tempo, como uma foto, um cheiro ou uma peça de roupa. Para concretizar essa lembrança, o e-commerce proporcionou uma surpresa à essas mulheres, que achavam ter sido apenas convidadas para relatar o dia em que se tornaram mães, mas foram surpreendidas por seus filhos – eles as presentearam com um look semelhante ao que elas usaram quando se conheceram.
O ponto de partida para esse projeto foi o conceito de comunicação lançado em março, com o vídeo “O look que não sai da sua cabeça, tá na Dafiti”, que reafirma seu caráter smartfashion – ser smart é poder proporcionar ao cliente uma experiência de compra inteligente, que combine amplo portfólio com curadoria de moda, preço justo e conveniência de comprar em qualquer lugar e a qualquer hora. Para o Dia das Mães, o objetivo é continuar nesse viés e apresentar possibilidades que não saem da memória delas, como o dia mais importante de suas vidas.
“Queremos uma moda que tem a ver com o nosso cliente, que além de contar com tendências e peças atemporais, atenda a cada estilo ou inspiração deles. E com essa nova campanha, não só reafirmamos esse compromisso, como mostramos ao nosso consumidor que em datas especiais também podem contar com a gente. A inteligência da compra on-line não está em apenas ser prática, mas também em conseguir encontrar exatamente aquilo que cada um precisa, até mesmo aquele look inspirado na roupa que a mãe estava usando quando deixou a maternidade”, pontua Malte Huffmann, co-fundador da Dafiti e Vice-Presidente de Marketing do Dafiti Group.
Mais uma vez, o trabalho estratégico da nova campanha foi desenvolvido pela Dafiti em parceria com a Ana Couto. O drive da campanha consistiu na humanização do relacionamento da marca com seu público-alvo, a partir dessas histórias reais apresentadas. “Além de divulgar o Dia das Mães, esta ação aproxima, ainda mais, a marca das pessoas ao mostrar como a moda e a tecnologia podem ajudar a reviver momentos e memórias nessa data tão especial”, explica João Paulo Magalhães, diretor de criação da Ana Couto.
As peças de comunicação consistem em um vídeo case de 2 minutos e dois teasers de 30’’ cada e foram produzidas pela Damasco Filmes com direção de Julia Cruz. A campanha já está no ar e será veiculada até 9 de maio em canais de mídia digital – Facebook e Youtube –, além de ativações nos portais iG, Globo.com, UOL e OATH, assim como em MDOOH (Eletromídia).
Assista ao filme da campanha:
Ficha Técnica:
Título: O Look inesquecível
Anunciante: Dafiti
Diretora Executiva: Fernanda Galluzzi
Diretor de Criação: João Paulo Magalhães
Head Of Art: Felipe Lemes
Criação: Felipe Lemes / Vallécia Carvalho / Vinicus Valadão
Atendimento/RTV: Fernanda Galuzzi, Bruno Chahad e Melissa Taminato
Planejamento: Marcio Beauclair, Igor Cardoso, Marcos Araujo, Vanessa Bulhões
Mídia: Marcelle Villar e Camilla Ullman
Cliente: Malte Huffmann, Ben Bommert, Marcela Torino, Barbara Miano e Tami Gotoda
Produção: Damasco Filmes
Direção: Julia Cruz