Ana Becker chegou a FCB Brasil como Diretora de Concept. Antes, foi Editora de Conteúdo da DM9 Sul, da Pereira & O’Dell, Coordenadora de Conteúdo da LDC e Head de Conteúdo da W3Haus.
Ana é uma jornalista que cria para marcas. Como repórter que também atua como Diretora de Criação, ela aborda cada briefing como se fosse uma matéria de capa – uma oportunidade de mergulhar fundo para encontrar ideias cultural e socialmente relevantes.
Já trabalhou com marcas como HBO, TikTok, Whirlpool e Kimberly-Clark, e foi reconhecida com D&AD Pencils, Effies, Clios, Cannes Lions e um comentário espontâneo da Cyndi Lauper sobre uma paródia que escreveu para a campanha Thumbs Just Wanna Have Fun, criada para o TikTok (a Cyndi disse “😻”).
Foi jurada de prêmios como Cannes Lions, Gerety Awards, The One Club’s Next Creative Leader e Perifa Lions, e ganhou algumas estatuetas nacionais e internacionais pra chamar de suas: Cannes Lions, One Show, D&AD, Clio, Clube de Criação, Effie e Profissionais do Ano.
Antes disso, morou na Ásia, aprendeu mandarim, escreveu reportagens de capa para revistas nacionais e trabalhou como cozinheira em um restaurante com estrela Michelin.
“Ana é a cara da nova FCB Brasil. Promovê-la a Diretora de Criação é reconhecer a qualidade do trabalho realizado e um talento que já estava conosco, plenamente habilitado aos novos desafios que pretendemos construir”, diz Paulo Fogaça, CEO da FCB Brasil.