Com oito prêmios, a Ampla Comunicação foi eleita a Agência do Ano, vencedora da etapa Regional Norte/Nordeste/Centro-Oeste do AMPRO Globes Awards 2019, promovido pela Associação de Marketing Promocional (AMPRO).
Os resultados foram divulgados na última semana e a agência ganhou ouro na categoria “Melhor Evento”, com o “REC’n’Play 2018”, do qual é correalizadora, juntamente com o Porto Digital. Esse case também recebeu prata em outras duas categorias: “Melhor Conceito Criativo” e “Melhor Projeto de Responsabilidade Social, Ambiental e Educacional”.
A campanha “A Árvore da Alice – Natal 2018”, da Ferreira Costa, levou ouro em “Melhor Ativação de Marca”. Já a campanha “Mães do Recife”, do Shopping Recife, recebeu prata em “Melhor Campanha Promocional”. A agência ganhou prata em “Melhor Uso Digital em Projetos de Live Marketing”, para duas campanhas: “Ensaio Aberto do Maior São João do Mundo. O Dia em que o Forró de Caruaru Conquistou a Maior Cidade do Brasil”, para a Prefeitura de Caruaru; e “Pitú – Promessas da Virada”, para a cachaça Pitú, que também levou prata em “Melhor Design em Ações de Live Marketing”. Na oportunidade, Anselmo Albuquerque, diretor de Planejamento da Ampla, foi eleito “Profissional de Planejamento do Ano”, e Mateus Alves, diretor de Criação da agência, foi escolhido como “Profissional de Criação do Ano”.
Os vencedores das etapas regionais concorrerão aos prêmios da etapa nacional. Os resultados serão revelados dia 11 de novembro, durante o 4º Congresso de Live Marketing, em São Paulo.