domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasAmpla configura primeira pop-up store da Aguardente Pitú

Ampla configura primeira pop-up store da Aguardente Pitú

A primeira experiência da Aguardente Pitú em um shopping center tem a assinatura da Ampla. Depois dos bons resultados no e-commerce e da procura por produtos licenciados com sua marca, apresentados em lives de Wesley Safadão e Tirulipa, a indústria de bebida resolveu apostar em uma pop-up store no Shopping Riomar Recife. A agência foi responsável pela ideia, criação, ambientação, desenho e montagem do espaço.

De acordo com Henrique Pereira, diretor de Inovação da Ampla, a Pitú é uma empresa octogenária sempre aberta a explorar oportunidades inusitadas. Foi o caso da realização das lives com artistas durante a pandemia e, agora, a abertura do quiosque em um shopping center. No local serão comercializados produtos premium da marca e itens voltados ao life style, como camisetas, bonés, bolsas, chinelos, capas de celular, copos etc. Muitos desses produtos, até então, só estavam disponíveis online e na loja da fábrica. “O consumidor vai poder usar as mesmas roupas e acessórios que Safadão e Tirulipa se apresentaram nas lives, o que era uma forte demanda em suas redes sociais e no seu e-commerce”, explica.

O quiosque fica no shopping até dia 31 de dezembro, mas, segundo Pereira, pode ser o embrião de nova frente de exposição da marca. “Essa é uma importante mudança de postura de uma empresa tradicional que tem como um dos pontos fortes o contato direto com o consumidor, o que ficou muito prejudicado com a pandemia. O ‘pituzeiro’, fã da marca e da cachaça, tem ligação muito íntima com a aguardente e tudo o que se relaciona com ela. Sem dúvida, Pitú é uma love mark muito forte, principalmente no Nordeste. Além disso, é a aguardente brasileira mais exportada.”

A Pitú foi o primeiro cliente da Ampla e segue com a agência há mais de 44 anos. O atendimento engloba a comunicação publicitária em todas as frentes online, off-line e lives, para os produtos Pitú, Pitú Cola, Vitoriosa, Pitú Gold, Pitú Limão, Vinho do Frei e Vodka Bolvana. Segundo Pereira, a Ampla ajuda na construção dessa marca desde então. “Essa nova concepção de crescente presença da Pitú, sem barreiras entre o físico e o digital, é um novo comportamento e uma ousadia para uma empresa de 80 anos. A Ampla sente orgulho de colaborar para o desenvolvimento desse novo patamar da marca”, conclui.

Clique aqui para assistir o time lapse da construção da pop-up store da Pitú.

Artigos relacionados

Novidades