terça-feira, março 25, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasAmpfy anuncia Amanda Agostini como CSO

Ampfy anuncia Amanda Agostini como CSO

Da esquerda para direita: Victoria Aronis, Augusto Leme, João Dutra e Amanda Agostini.

A Ampfy anuncia a contratação de Amanda Agostini como Chief Strategy Officer (CSO). Com quase duas décadas de experiência no mercado publicitário, a executiva passa a liderar a área de planejamento ao lado de Gabriel Borges, o GB, cofundador da Ampfy. Amanda comandará uma equipe de 15 profissionais, que conta também com as lideranças de Augusto Leme, João Dutra e Victoria Aronis.

A chegada de Amanda reforça a expansão da Ampfy, que segue consolidando seu posicionamento como uma agência independente e contemporânea, reconhecida pelo desempenho criativo e excelência em estratégia. “É um grande orgulho receber a Amanda no time executivo. Sua expertise em planejamento estratégico e compreensão profunda do comportamento humano serão fundamentais para ampliarmos nossa capacidade de desenhar soluções criativas e diferenciadas para nossos clientes”, afirma André Chueri, sócio e CEO da agência.

A profissional já liderou equipes e projetos para marcas como Mastercard, Mercado Livre, QuintoAndar, Zé Delivery, TIM, Nivea, Nestlé, McDonald’s e General Motors, atuando em algumas agências relevantes no Brasil, incluindo a GUT, WMcCann e DPZ. Sua formação multidisciplinar e profundo interesse pela psicologia das pessoas a tornaram referência na integração de insights culturais às estratégias de comunicação.

“Unir o olhar de planejamento ao aspecto humano é o que me move. Afinal, entender as nuances culturais é essencial para construir campanhas relevantes, capazes de gerar resultados e impactar verdadeiramente a vida das pessoas. Estou muito empolgada em integrar a Ampfy, uma agência que valoriza a criatividade, a inovação e as relações de confiança com seus clientes”, afirma Amanda.

A executiva chega em um momento importante para a agência, que tem acelerado sua expansão e fortalecido seu pilar de criatividade como motor de crescimento. A operação atua em todo o ecossistema de comunicação, desenvolvendo projetos integrados para marcas de grande expressão. “A Amanda traz uma visão única sobre como a comunicação deve ser pensada para atender às demandas de mercado, cada vez mais complexas. Sua experiência internacional e abordagem humana fortalecerão nosso propósito de criar conexões autênticas entre marcas e consumidores”, complementa Chueri.

Com um time de cerca de 260 profissionais, a Ampfy segue aprimorando processos e conquistando novos clientes, entregando soluções voltadas para as jornadas contemporâneas de consumo. Para Amanda, o momento é ideal para consolidar uma nova cultura de planejamento estratégico: “Mais do que nunca, precisamos de estratégias construídas a partir de uma leitura empática das pessoas. Estou pronta para trabalhar lado a lado com a equipe de planejamento e com todos os talentos da agência para entregar campanhas que combinem criatividade, relevância cultural e performance de negócio.”

A chegada de Amanda reforça a visão da Ampfy de que pessoas e ideias ousadas, combinadas com uma compreensão genuína dos consumidores, são os principais ativos de transformação de marcas e mercados.

Artigos relacionados

Novidades