domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasAmanco estreia comercial assinado pela Artplan

Amanco estreia comercial assinado pela Artplan

A Amanco, marca comercial da Mexichem, estreia um novo comercial para o lançamento da linha Amanco Super CPVC. A exemplo do primeiro filme da campanha deste ano, o novo comercial brinca com situações inusitadas vivenciadas pelos instaladores hidráulicos. Desta vez, o profissional se depara com um cenário digno dos filmes de terror ao chegar para solucionar um vazamento.

Produzido pela Artplan, o comercial destaca o conceito “Amanco facilita qualquer obra” e mostra um instalador aproximando-se de uma casa mal-assombrada e sendo recebido por um morador bastante macabro. Na sequência, no banheiro onde será feito o reparo, ele assusta-se com situações sobrenaturais, como água correndo para cima. Ao finalizar a obra, o profissional despede-se do dono da casa e choca-se ao ver uma criança virando a cabeça para trás para se despedir, como no filme Exorcista.

Antes de ser aprovado, o novo filme da campanha passou por uma pesquisa de avaliação neurológica, realizada pela consultoria internacional Nielsen, com o objetivo de avaliar a força de associação implícita do conteúdo com os atributos e marcas testados, acessando sua capacidade de diferenciar a Amanco de seus concorrentes. Todos os participantes do estudo eram pessoas envolvidas em obras ou reformas recentes, inclusive na parte hidráulica, nas suas residências. Pela primeira vez este tipo de estudo foi aplicado em uma campanha voltada ao segmento da construção civil.

“Inovamos mais uma vez ao promover uma pesquisa que confirmou que o filme de lançamento da linha Amanco Super CPVC está em linha com os atributos da marca, além de continuar a valorizar a importância do profissional de instalação hidráulica”, afirma Patricia Barreros, gerente de Marketing e Comunicação Latam da Mexichem Brasil.

“Em um ano desafiador economicamente, a Amanco foi uma das poucas marcas que ousaram em investir em uma campanha integrada dividida em duas produções, em cenários e momentos distintos, para comunicar as mensagens da marca e do novo produto. Teremos teaser em redes sociais, toda uma campanha digital, além das versões do filme para TV e outras ações, numa comunicação que já nasceu em formato multiplataforma”, afirma Eduardo Megale, diretor geral de Atendimento da Artplan em São Paulo.

O novo comercial está sendo veiculado nacionalmente na TV aberta e também está disponível em todos os canais da Amanco nas redes sociais e no site recém-remodelado.

Assista:

Ficha Técnica

Cliente: Amanco
Filme: “Casa Mal Assombrada”
Agência: Artplan
Direção de Criação: Marcelo Fedrizzi, Zico Farina
Criação: Marcio Bittencourt e Bernardo Machado
Diretora Geral de Planejamento: Flávia Campos
Planejamento: Gabriela Rodrigues
RTVC: Patrícia Oliva e Cátia Nucci
Diretor Nacional de Conteúdo e Engajamento: Luiz Telles
Conteúdo e Engajamento: Simone Bertuzzi
Diretor Geral de Atendimento: Eduardo Megale
Atendimento: Cecilia Gyuricza
Diretor Geral de Mídia: Francisco Rosa
Mídia: Jodson Ferreira, Michelle Moreno, Jessica Aono, Anna Faria, Mayby Santos
Aprovação do Cliente: Patricia Barreros, Fabia Guerra, Juliana Gebrin e Nathália Conte
Produtora de imagem: Barry Company
Produção Executiva: Krysse Mello
Atendimento: Daniela Silva
Direção: Mariana Youssef
Direção de fotografia: Lito Mendes da Rocha
Diretor de Arte: Fernanda Salloum
Montador: Estevan Santos
Finalizador: Luiz Bicudo Jr
Produtora de finalização: Barry Company
Áudio: Play it Again.

Artigos relacionados

Novidades