Segundo o Gunn Report, estudo que desde 1999 analisa a performance das agências de publicidade do mundo todo nos principais festivais locais, regionais e globais, a AlmapBBDO é a agência mais premiada do mundo em 2017.
O objetivo dos rankings não é simplesmente o de somar os prêmios conquistados nos festivais. Eles são um ponto de referência para a excelência criativa das agências, permitindo que o mercado publicitário e as marcas tenham uma visão mais clara do desempenho delas. Com o resultado de 2017, a AlmapBBDO ocupa o primeiro posto pela 4ª vez, sendo a mais premiada do mundo também em 2004, 2005 e 2010. Nesta nova edição, o Gunn Report lançou o Gunn 100, que lista as 100 melhores ideias criativas do mundo, independente da disciplina da comunicação. Uma delas é “Endless Possibilities”, criada pela AlmapBBDO para a Getty Images, em 5º lugar.
“O que mais nos orgulha com esta vitória é saber que todos os nossos prêmios, ano a ano, foram conquistados com trabalhos pensados para criar vínculos mais fortes entre as marcas de nossos clientes e seus consumidores e, consequentemente, melhorar o desempenho dos negócios dos clientes. No momento em que o Brasil e os brasileiros enfrentam uma crise tão grande, a criatividade passa a ser uma arma ainda mais poderosa e trazer este resultado para o nosso país nos deixa ainda mais orgulhosos. São trabalhos desenvolvidos para as mais diversas plataformas, destacando-se não apenas em festivais, mas principalmente entre os consumidores, atraindo a atenção e o gosto deles e dando retorno aos nossos clientes”, diz o sócio e diretor geral de criação da AlmapBBDO, Luiz Sanches. “Quando estes fatores se somam, é uma alegria sem tamanho.”.
Apenas a AlmapBBDO e a DDB London foram as agências mais premiadas do mundo quatro vezes pelo Gunn Report. Este ano, a segunda colocada é a BBDO New York e, em terceiro, a Dentsu. Pelo 12º ano consecutivo, a BBDO liderou o Gunn Report como a rede de agências mais criativa do mundo. Entre as Top Brands, a Nike é a primeira, Volkswagen está em segundo lugar e a Ikea, em terceiro. Entre os melhores anunciantes, o Grupo Volkswagen – cliente da AlmapBBDO no Brasil – está no topo, seguida por Mars, também cliente da AlmapBBDO no Brasil, e Nike, respectivamente. No ranking das Top Networks, a BBDO New York é