quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasAlmapBBDO lidera pela 4ª vez ranking de agências no Gunn Report

AlmapBBDO lidera pela 4ª vez ranking de agências no Gunn Report

Segundo o Gunn Report, estudo que desde 1999 analisa a performance das agências de publicidade do mundo todo nos principais festivais locais, regionais e globais, a AlmapBBDO é a agência mais premiada do mundo em 2017.

O objetivo dos rankings não é simplesmente o de somar os prêmios conquistados nos festivais. Eles são um ponto de referência para a excelência criativa das agências, permitindo que o mercado publicitário e as marcas tenham uma visão mais clara do desempenho delas. Com o resultado de 2017, a AlmapBBDO ocupa o primeiro posto pela 4ª vez, sendo a mais premiada do mundo também em 2004, 2005 e 2010. Nesta nova edição, o Gunn Report lançou o Gunn 100, que lista as 100 melhores ideias criativas do mundo, independente da disciplina da comunicação. Uma delas é “Endless Possibilities”, criada pela AlmapBBDO para a Getty Images, em 5º lugar.

“O que mais nos orgulha com esta vitória é saber que todos os nossos prêmios, ano a ano, foram conquistados com trabalhos pensados para criar vínculos mais fortes entre as marcas de nossos clientes e seus consumidores e, consequentemente, melhorar o desempenho dos negócios dos clientes. No momento em que o Brasil e os brasileiros enfrentam uma crise tão grande, a criatividade passa a ser uma arma ainda mais poderosa e trazer este resultado para o nosso país nos deixa ainda mais orgulhosos. São trabalhos desenvolvidos para as mais diversas plataformas, destacando-se não apenas em festivais, mas principalmente entre os consumidores, atraindo a atenção e o gosto deles e dando retorno aos nossos clientes”, diz o sócio e diretor geral de criação da AlmapBBDO, Luiz Sanches. “Quando estes fatores se somam, é uma alegria sem tamanho.”.

Apenas a AlmapBBDO e a DDB London foram as agências mais premiadas do mundo quatro vezes pelo Gunn Report. Este ano, a segunda colocada é a BBDO New York e, em terceiro, a Dentsu. Pelo 12º ano consecutivo, a BBDO liderou o Gunn Report como a rede de agências mais criativa do mundo. Entre as Top Brands, a Nike é a primeira, Volkswagen está em segundo lugar e a Ikea, em terceiro. Entre os melhores anunciantes, o Grupo Volkswagen – cliente da AlmapBBDO no Brasil –  está no topo, seguida por Mars, também cliente da AlmapBBDO no Brasil, e Nike, respectivamente. No ranking das Top Networks, a BBDO New York é

Artigos relacionados

Novidades