A campanha “Nosferatu – The Non Silent Film”, criada pela AlmapBBDO para Getty Images, foi a que mais conquistou títulos na Ibero-América. A AlmapBBDO conquista o título na 45ª edição do One Show, figurando também como a mais premiada do festival entre os países de língua portuguesa e espanhola. No total, a AlmapBBDO recebeu quatro Lápis de Ouro, dois de Prata, dois de Bronze e 12 Méritos. Assim, a agência encerra a sua participação na Semana de Criatividade de Nova Iorque com excelentes resultados.
Para Luiz Sanches, sócio e diretor-geral de criação da agência, que esteve na premiação e, neste ano, passou a integrar o board do The One Club for Creativity, organização responsável pelo One Show e pelo ADC Awards, “Os resultados do One Show são um reconhecimento enorme para a AlmapBBDO. Fala-se muito em crise na criatividade, que o Brasil não está aparecendo tanto lá fora. Então, ter a agência presente em um festival tão visado internacionalmente, fazendo o melhor trabalho e conquista tantos prêmios, nos dá muito orgulho. Ter este reconhecimento e conquistando tantos prêmios, no dá muito orgulho. E isso mostra como elas podem interagir e impactar no mundo”.
Outros dois Lápis de Ouro e um Mérito foram para “The Book of Rock”, criado pela AlmapBBDO para a radio Kiss FM. A campanha “Made of Brazilian Summer”, criada para Havaianas, levou um Lápis de Prata e cinco Méritos. Por fim, “White/Grey Gates”, criada para MAN Latin America e “Halo”, criada para Pedigree, receberam dois Méritos cada.
Luiz Sanches também chama a atenção à quantidade de profissionais brasileiros atuantes em diferentes partes do mundo que subiram ao palco durante o evento: “Assim como no futebol, em que o Brasil exporta muitos talentos, no One Show ficou evidente a quantidade de profissionais formados no País e premiados fora, boa parte deles com passagem pela AlmapBBDO. Então, estamos duplamente felizes: pelos prêmios recebidos e por perceber o quanto a agência é um celeiro que ajuda a formar profissionais que consolidam o talento brasileiro no âmbito internacional, dentro de contextos cada vez mais globais”, finaliza Luiz.
Neste ano, o Brasil figurou em sexto lugar no One Show. Getty Images ficou entre os dez anunciantes com melhor desempenho. Omnicom aparece em primeiro entre as holdings; e a BBDO, em segundo entre as redes de agências. O One Show contou com 19.823 inscrições vindas de 73 países diferentes.
Assista ao filme da campanha vencedora:
Confira os prêmios da AlmapBBDO na 45 ª edição do One Show
Agência Brasileira do Ano
Lápis de Ouro
AlmapBBDO, São Paulo “Nosferatu” for Getty Images in Cross-Platform, Sound, Campaign
AlmapBBDO, São Paulo “Nosferatu” for Getty Images in Interactive, Music/Sound
AlmapBBDO, São Paulo “The Book of Rock” for KISS FM in Print & Outdoor, Art Direction, Single or Campaign
AlmapBBDO, São Paulo “The Book of Rock” for KISS FM in Print & Outdoor, Illustration, Single or Campaign
Silver Pencil
AlmapBBDO, São Paulo “Nosferatu” for Getty Images in Interactive, Websites
AlmapBBDO, São Paulo “Made of Brazilian Summer” for Alpargatas in Print & Outdoor, Art Direction, Single or Campaign
Bronze Pencil
AlmapBBDO, São Paulo “Nosferatu” for Getty Images in Film, Online
AlmapBBDO, São Paulo “Nosferatu” for Getty Images in UX/UI, User Experience