segunda-feira, novembro 25, 2024
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AlmapBBDO assina campanha do T-Cross, primeiro SUV produzido pela Volkswagen no Brasil

Assinada pela agência AlmapBBDO, entrou no ar ontem, 10, a campanha do T-Cross, primeiro SUV produzido pela Volkswagen no Brasil, que traz nova concepção de design, tecnologias e máxima segurança e consolida a Nova Volkswagen. A superprodução coloca dinossauros T-Rex circulando pela cidade e não deixa dúvidas: o novo SUV T-Cross representa uma nova era. Com humor, o filme apresenta as inovações do novo modelo da Volkswagen como símbolos de um novo patamar para o segmento e para a sociedade.

“A campanha do T-Cross reforça o posicionamento do modelo, um veículo prático, cool, intuitivo e seguro. É o principal lançamento da Volkswagen no ano, com foco no público conectado”, diz Gustavo Schmidt, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil. “A estratégia inédita de lançamento do T-Cross, iniciada em outubro de 2018, contou com diversas ações de aquecimento, que incluem apresentação mundial, vídeos de pré-lançamento com a atriz Deborah Secco, websérie ‘A Coleção’ e ações com influenciadores digitais. Recentemente, apresentamos o novo SUV da Volkswagen também como carro oficial da turnê comemorativa da dupla Sandy & Junior e da nova temporada do Cirque du Soleil no Brasil”.

Ao som de “My Way”, música que ficou famosa na voz de Frank Sinatra, e com superprodução com tiranossauros Rex 3D, a campanha segue o conceito “Bye-Bye, T-Rex. Hello, T-Cross”. O novo SUV da Volkswagen é o protagonista do filme, que “transporta” uma jovem mãe e seu filho pequeno nessa exploração do novo, por toda a tecnologia e inovação presentes no T-Cross.

No banco de trás do T-Cross, o filho pequeno enxerga a nova era de um jeito lúdico. Assiste impressionado às manobras da mãe, em meio a dinossauros T-Rex que aparecem pelas ruas da cidade e tentam acompanhar o carro durante o trajeto. Decidida e segura de si, ela guia o T-Cross tranquilamente, utilizando os diferenciais do lançamento da Volkswagen e deixando para trás os seres que simbolizam uma era pré-histórica.

“My Way” embala as aventuras da mãe e do menino e ganha uma versão mais rock’n’roll, ressaltando a tecnologia, segurança e potência do novo SUV da Volkswagen. A conexão entre mãe e filho transforma o filme em uma viagem para o inovador T-Cross, que se destaca perante os outros carros. Depois disso, o jovem garoto dá adeus ao T-Rex. O filme traz a assinatura, “Chegou T-Cross. Mais que um SUV – um SUVW”.

O Chairman & CCO da AlmapBBDO, Luiz Sanches, ressalta a importância desta campanha: “É o primeiro trabalho criado depois de termos sido escolhidos pela Volkswagen como uma das 4 power houses no mundo, em substituição às mais de 40 agências que atendiam a marca anteriormente. Isso significa a oportunidade de criar campanhas para toda a região e com diferentes demandas, sobretudo nas plataformas digitais”, finaliza Luiz.

O comercial está no ar em versões de um minuto e de trinta segundos. Antes de sua estreia na TV, teasers anunciaram “Sorry T-Rex. Um novo T vem aí”, e mostraram cenas com os T-Rex circulando pela cidade em situações inusitadas. A campanha também conta com mídia digital, anúncios, mobiliário urbano e estratégias para redes sociais.

No Brasil, estão previstas ações nas redes sociais com celebridades e influenciadores que vão debater conceitos que ficaram obsoletos e se atualizaram. Preta Gil, Fernanda Gentil, Paola Carosella, Marcos Mion e Suzana Gullo apresentam assuntos dentro das perspectivas “Bye, Bye” e “Hello”, entre o que se renova e o que se torna ultrapassado.

A Volkswagen realizou o lançamento mundial do novo SUV com transmissão ao vivo pelas plataformas digitais, simultânea com China e Alemanha e transmissão para 10 países. O T-Cross teve campanha de pré-lançamento iniciada com o Salão do Automóvel.

Outra ação promovida pela marca foi a publicação de uma série de vídeos apresentados por Deborah Secco, que mostravam as novidades do modelo, seguida da pré-venda com benefícios exclusivos. Além disso, o novo SUV da Volkswagen é o carro oficial da turnê comemorativa da dupla Sandy & Junior e também da nova temporada do Cirque du Soleil no país.

A websérie “A Coleção”, segunda série original da Volkswagen, completou as ações de pré-lançamento, narrando um mistério envolvendo o T-Cross. As investigações são protagonizadas pela dupla de hackers da primeira série da marca, “01.09”, Mário e Milena, acompanhados do jornalista Fred.

Assista ao filme da campanha e teasers:

Ficha Técnica:

Anunciante: Volkswagen
Título: T-Rex
Produto: T-Cross
CCO: Luiz Sanches
Diretores Executivo de Criação: André  Gola, Pernil
Criação: André Gola, Pernil
Produtora: Killers
Direção: Claudio Borrelli
Produção executiva: Julia Tavares
Direção de fotografia: Ted Abel Pedro
Direção de arte: Larissa Cambauva
Atendimento: Julia Tavares
Montagem: Claudio Borrelli e Marcelo Cavalieri
Pós-produção e finalização: Casablanca
Pós-produção 3D: Swiss International AB
Produção de áudio: Raw Audio
Supervisor de som: Hilton Raw
Artista de foley: Equipe Raw Audio
Editor de foley:  Equipe Raw Audio
Edição de ambiente e efeitos:  Equipe Raw Audio
Edição de diálogos e mixagem:  Equipe Raw Audio
RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Tatiana Angelim Martins
Atendimento: José Lopes, Ana Beatriz Moreira Porto, Letícia Carvalho, Victhória Maria Azcuaga
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Marcus Freitas, Ana Beatriz Nunes; Marcela Barão Leal
Mídia: Fabio Urbanas, Dayane Manfrere Alves, Mariela Fernanda Barreira, Mayby Santos, Lucas Gilardino, Thiago Grassmann Gonçalves
Aprovação: Gustavo Schmidt, Leandro Ramiro, Fabio Souza, Helena Bonesio, Helena Oliveira, Marcos Mello, Mari Negrini

 

 

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