O desafio #AcabecomaPoluiçãoPlástica foi aceito pela AlmapBBDO: #BeatPlasticPollution, iniciado pela ONU Meio Ambiente (UN Environment) e pela modelo Gisele Bündchen, que cobra ações práticas no combate à poluição causada pelo uso excessivo de plástico e pretende conscientizar as pessoas a respeito do tema.
Tudo começou com Gisele Bündchen sendo convocada por meio de um post publicado no Instagram do ONU Meio Ambiente a aderir à corrente, compartilhando uma atitude sua em prol do assunto e acionando mais quatro contatos para abraçarem a causa. Entre eles, a modelo tagueou O Boticário, que, por sua vez, marcou a agência AlmapBBDO, responsável pela comunicação da marca de beleza há 14 anos.
A AlmapBBDO aceitou o desafio e se compromete a substituir os copos plásticos utilizados pelos cerca de 450 colaboradores que atuam na agência por canecas e garrafas de vidros, distribuídas a partir do mês que vem. O vídeo publicado no Instagram da agência @AlmapBBDO e apresentado pelo sócio e diretor geral de criação Luiz Sanches mostra que, só com esta atitude, em um ano, a agência evitará o consumo desnecessário de cerca de 480 mil copos plásticos. Imagine que só nos últimos 10 anos foi produzido mais plástico que em todo o século passado, sendo que a taxa de reciclagem de todo este material não chega a 9%.
Seguindo a corrente, a AlmapBBDO chamou a produtora de filmes CINE Cinematográfica, o apresentador e empresário Luciano Huck e o apresentador e youtuber Fred, do canal Desimpedidos, para entrarem no movimento contra a poluição plástica.
O desafio #AcabecomaPoluiçãoPlástica marca o#diamundialdomeioambiente (# WorldEnvironmentDay) e soma esforços à campanha Mares Limpos da ONU Meio Ambiente. Acompanhe-o por meio das hashtags: #AcabecomaPoluiçãoPlástica#beatplasticpollution #WorldEnvironmentDay#diamundialdomeioambiente #mareslimpos#cleanseas #unenviroment
Confira no post da agência em seu perfil no Instagram: