No mês em que completa 26 anos de atuação no mercado, a Alfapress – agência especializada em serviços integrados de comunicação – anunciou ao mercado a sua nova identidade visual. Com o tema “Onde boas ideias acontecem”, a equipe de criação da agência fez uma profunda pesquisa de mercado para entender as melhores práticas de identidade visual que acompanham as tendências mais recentes.
“O fio condutor começou com os 25 anos, quando propomos levar ao público uma comunicação mais dinâmica e que apresentasse todo o conhecimento e portfólio de soluções estratégicas”, comenta Mariane Rodrigues, Supervisora de Comunicação e Marketing da Alfapress.
O projeto liderado pelos sócios Cid Luís de Oliveira Pinto (Diretor de Negócios) e Cecília Strang (Diretora de Atendimento), já está no ar com novas peças sendo utilizadas nas redes sociais da Alfapress. “A Alfapress sempre teve uma preocupação em propor ações diferentes com os clientes e jornalistas para estreitar o relacionamento e impactar estrategicamente na comunicação de nossos parceiros. Esta nova identidade visual traz a mensagem de leveza e ao mesmo tempo estar sempre se movimentando para acompanhar as transformações do mercado. Então esta nova identidade é uma consequência da nossa inquietude”, avalia Cecília Strang.
Com uma gama de clientes nos segmentos automotivo, agronegócio, indústria, serviços, varejo, tecnologia entre outros, a Alfapress tem expertise em mais de 40 soluções, incluindo relacionamento com a mídia (assessoria de imprensa e influenciadores digitais), marketing digital (campanhas e gestão de redes sociais), gerenciamento de crise, treinamentos como o media training, LinkedIn corporativo e para executivos entre outros. “Nós temos a preocupação em olhar a comunicação dentro de um ambiente mais amplo, por isso nos especializamos nestes anos em oferecer serviços que contemplem exatamente a necessidade das empresas, prezando pela estratégia e resultados”, avalia Cid Luís de Oliveira Pinto.