Alexandre Gama deixa a posição de Worldwide Chief Creative Officer da BBH, cargo que assumiu em 2012, quando sucedeu Sir John Hegarty após acordo de aquisição da rede BBH e Neogama/BBH pelo Publicis Groupe. O executivo vai se dedicar agora apenas à Neogama, que também deixa de fazer parte da rede BBH.
Segundo Gama, quando assumiu o cargo CCO da BBH era importante para todas as partes envolvidas que um dos fundadores das empresas que faziam parte da negociação seguisse em uma função executiva a fim de demonstrar compromisso e confiança na aquisição. “Fiz isso portanto, principalmente pela continuidade dos negócios. Essa transição e seus mecanismos contratuais de earn out terminaram e não há mais a necessidade de que eu siga coordenando os diretores de criação dos sete escritórios da BBH espalhados pelo mundo”, declarou em comunicado.
O executivo também chegou a recursar um convite para o cargo de Chairman Global do Grupo BBH. “Essa função exigiria ainda mais o meu envolvimento, principalmente nas atividades de coordenação dos escritórios nos distintos mercados”.
“Eu permaneço no Publicis Groupe, agora concentrado nas operações da Neogama no Brasil e, também, dedicado aos meus negócios próprios em outras áreas, como a BAC – empresa britânica de automóvel, onde sou acionista/investidor e no VIOLAB, plataforma de música recentemente lançada”, afirmou.
Também em comunicado, Maurice Levy, CEO do Publicis Group, declarou: “A Neogama já fazia parte do grupo Bcom3 quando adquirimos o grupo em 2003. Desde então, fico sempre impressionado com o talento sui generis do Ale, de ser ao mesmo tempo um grande criativo e um empreendedor. A Neogama fará parte da Publicis Communications no Brasil e estou convencido de que a sua contribuição para o nosso crescimento e reputação nessa nova fase será fantástica.”
Sir John Hegarty, destacou a atuação de Gama na BBH: “Ale assumiu a liderança criativa de BBH depois de mim. Quero agradecer-lhe por sua inspiração, orientação e compromisso com a nossa visão criativa. Ele não é apenas um grande amigo, mas um colega que respeito muitissimo. Aliás, meu respeito pelo Ale durante seus três anos como Worldwide Chief Creative Officer só cresceu. Tivemos muita sorte de tê-lo”.
Foto: Sergio Zacchi/divulgação.