A aktuellmix e a @labCorp se aliançaram em uma proposta de trabalho estratégica, que une a convergência ao live marketing do planejamento à entrega dos códigos-fonte. O objetivo é reunir visão user centric, pesquisa, inteligência criativa e ferramentas para trabalhar a geração de conteúdo, experiência de marca e engajamento, amplificando a mensagem antes, durante e pós-ação, com foco no resultado de vendas. A nova estrutura prevê participação equivalente nos novos negócios, com definição para aquisição pelo Grupo aktuellmix.
Com a integração, a meta é ditar tendências e criar uma nova categoria de empresa de comunicação. “Criamos uma agência capaz de oferecer respostas únicas às frequentes mudanças dos desafios de comunicação. Promover inovação por meio de planejamento de convergência, entendendo profundamente as peculiaridades dos meios, das formas e das mensagens” , afirma Rodrigo Rivellino, CEO da aktuellmix. É com base nesse conceito que começa o trabalho da operação que já está provocando o mercado com um novo olhar.
“Levar uma marca onde o consumidor está, estabelecer contato, ser relevante, fazer parte do contexto, vender, relacionar-se, fidelizar…, este cenário nos fascina. Somos movidos por conhecimento, por novos desafios e isso nos coloca ao lado do cliente na busca por soluções e boas ideias para suas necessidades de comunicação. Pensamos assim, inclusive, quando criamos ferramentas como a que auxilia em todo o controle da mídia digital na relação agência, cliente e veículos, ou para gerenciamento e pós-venda do que produzimos, desde o briefing até o job executado. Estamos trazendo, também, para a parceria, projetos proprietários de conteúdo, a exemplo do gamelib.com.br, um Portal com foco no segmento de games e entretenimento, com novidades em breve.”, afirma Paulo Voltolino, CEO da @labCorp.
A aliança entre as duas agências é resultado das negociações entre o Rodrigo Rivellino, CEO da aktuellmix, que também passa a atuar como Vice-presidente de Planejamento e Negócios da @labCorp e Paulo Voltolino, CEO da @labCorp, que responderá como Vice-presidente de Inteligência de Convergência Digital dentro da aktuellmix. No ano passado, Rodrigo Rivellino realizou a fusão da Aktuell, agência com 14 anos no mercado de live marketing, com a Mix Brand Experience, presidida por Celio Ashcar Jr e Felipe Almeida, que hoje compõem a sociedade da aktuellmix respectivamente como Vice-presidente Executivo e de Novos Negócios.
A aktuellmix e a @labCorp já atuam em novos negócios e projetos em conjunto. As antigas carteiras de clientes de cada agência serão mantidas com equipes independentes. Formada por estrategistas, publicitários, criativos e desenvolvedores a aktuellmix @labCorp funciona como uma extensão estratégica para a área de marketing das empresas, pronta para oferecer a integração entre os serviços de comunicação, live marketing e tecnologia.