Construir uma agência de ideias poderosas em qualquer formato: essa é a visão que traz Gustavo Gontijo, conhecido como GG, à Aktuellmix. A nova liderança das áreas de criação e planejamento chega com a missão de inspirar a equipe a criar experiências e narrativas de marca que coloquem as pessoas no centro, usando novas metodologias para conduzir processos criativos e estratégicos mais abertos e colaborativos.
“Estamos desenvolvendo uma cultura criativa que posiciona a Aktuellmix como uma agência capaz de solucionar diferentes desafios de comunicação. Por meio de valores que criam um ambiente fértil para boas ideias, e com o poder do Live Marketing de fazer acontecer, criamos experiências que conectam marcas e pessoas”, explica GG, que comanda uma equipe de 50 pessoas.
Para ele, que traz em sua bagagem referências do design thinking, o fato de a Aktuellmix não ter seu negócio atrelado à compra de mídia coloca a agência em uma posição privilegiada para trabalhar com ideias que não se prendem a formatos ou canais específicos. O caminho é trazer para o dia-a-dia o mindset de colaboração e co-criação, trabalhando de forma mais integrada com parceiros de tecnologia, arte, mídia, dados, conteúdo, cenografia, entre outros. “Entendemos que uma agência não precisa se fechar em sua própria estrutura, pelo contrário, a realidade de hoje exige que ela funcione como um hub que conecta os clientes a diferentes possibilidades de solução”, ressalta o VP de criação e planejamento.
GG já havia atuado pela Aktuellmix como redator e planner, e posteriormente teve passagens por empresas como Box 1824, LiveAD, Naked, entre outras. Também passou pela experiência de fundar uma startup, o Grubster, e recentemente concluiu dois cursos de Design Thinking; o ‘Crash Course da University of Pennsylvania’ e o ‘Innovation Tools’ da Wake Insights.