A Agnelo Comunicação é a agência responsável pela campanha publicitária da Fisk, centro de ensino de inglês, espanhol, português e informática. As peças, que começam a ser veiculadas em 2016, têm elementos presentes no universo dos jovens, como dança, esportes, tecnologia e amigos.
De acordo com Daniela Calvo, diretora de atendimento da Agnelo Pacheco, a campanha tem duração de um ano e várias campanhas promocionais serão apresentadas para o público ao longo de 2016. “A Fisk já é cliente da Agnelo há 11 anos, isso forma uma parceria sólida e cria os melhores resultados para a empresa. As peças incentivam o aluno a tomar atitudes para fazer tudo acontecer do seu jeito, sem medo de errar, com a certeza de que com a Fisk ele pode contar. Como é uma campanha jovem, teremos diversas ações diferenciadas na mídia e no online”, comenta Daniela.
O investimento na campanha, só no primeiro semestre de 201, é de R$ 7,5 milhões, que serão utilizados na veiculação de filmes institucionais, spots e vinhetas em TVs, rádios, e anúncios impressos em jornais, revistas, outdoors e internet. A expectativa da empresa é obter um aumento de 10% no número de alunos e franqueados.
O fio condutor do comercial para TV é uma música moderna, alegre e empolgante, composta exclusivamente para a campanha 2016, e é pautada nos ritmos e estilos apreciados pelo target, o que, de acordo com a agência, promete ser um marco na comunicação da Fisk. Na propaganda também são apresentados os diferenciais da rede, como Cyber Fisk, aplicativo com atividades interativas para tablets e smartphones, material digital, lousa interativa, E-books e intercâmbios. Além do Speed, curso de Inglês para adultos que tem duração de apenas 18 meses. As peças criadas para anúncios de jornais, revistas, outdoors, busdoors, folhetos, cartazes, malas diretas, entre outros meios, usam o mote “Ou você faz Fisk, ou fica pra trás.” de acordo com cada programa oferecido pela empresa.
Este ano a campanha infantil da Fisk tem uma novidade: o mascote Buddy. O ursinho foi criado para interagir com as crianças e facilitar ainda mais o aprendizado delas, além de ressaltar o caráter lúdico da campanha. Reforçando a excelência da marca no ensino de inglês para crianças a partir de quatro anos, o filme para TV mostra a interação entre o ursinho de pelúcia e a criança. Também serão veiculadas peças diferenciadas em função da mídia, como os anúncios com brincadeiras infantis (siga o caminho e jogo dos 7 erros).
Para assistir ao filme da campanha, acesse: https://youtu.be/C-bzQzOFIyU.
Ficha Técnica:
Criação: Agnelo Pacheco, Alex Gris e Leonardo Bacellar
Direção de Criação: Agnelo Pacheco
Diretor de Arte: Alex Gris / Amilton Gris
Redator: Leonardo Bacellar
Planejamento: Daniela Calvo
Atendimento: Daniela Calvo e Arthur Medeiros
Mídia: Adriana Carvalho / Yara Verri / Sani Calegari
Diretor RTV: Wagner Almeida
Produtoras dos filmes: RTV Produções “Take a Chance” e Other Side “Ursinho”
Produtora áudio: Loud Produções
Aprovação Fisk: Christian Ambros