terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasAgências se unem para lançar o curso gratuito “Perifa Criativa”

Agências se unem para lançar o curso gratuito “Perifa Criativa”

Levar capacitação para periferia de forma gratuita e encontrar novos talentos escondidos, estes são os principais objetivos do curso “Perifa Criativa”. Além de conhecimentos básicos sobre publicidade, a iniciativa também visa gerar emprego para os alunos que concluírem o curso de acordo com os critérios de avaliação.

O projeto está sendo elaborado por Douglas Bocalão, empresário e executivo do mercado publicitário e Thiago Vinicius, líder de movimentos sociais na periferia de São Paulo, e já conta com o apoio das agências Ampfy, Suno, Bold, Zahg e pelo Hub Criativo Solano Trindade.

Com foco na inclusão social, já que o curso é voltado apenas para quem não tem condições de pagar por um conteúdo de alto nível, cada agência apoiadora terá o papel de “sponsor” de cada aluno.

“Não queremos apenas oferecer um curso. Sabemos que, por melhor que ele possa ser, a desigualdade social e as barreiras do nosso mercado dificultam a geração de emprego para pessoas que têm menos recursos. Por isso, criamos esse sistema de sponsorship para que, ao concluir o curso, o aluno já saia com uma vaga de emprego garantida em uma das agências participantes do projeto. E a participação do Thiago Vinicius é fundamental para o sucesso do curso, pois ele fará a seleção dos alunos. Ninguém melhor do que ele para identificar pessoas que realmente precisam oportunidade.”, conta Douglas Bocalão.

Em formato presencial, sendo que as aulas serão ministradas nas sedes da Solano Trindade e da Ampfy, a primeira turma ocorrerá em maio de 2023, organizado em disciplinas básicas da publicidade. A ideia é formar alunos “generalistas” que, posteriormente, poderão descobrir seus talentos e encontrarem caminhos específicos dentro das agências.

Entre os assuntos abordados estão: introdução ao mercado publicitário, como uma agência de publicidade trabalha, principais áreas internas e suas responsabilidades, história da publicidade brasileira, ética e responsabilidade, introdução ao digital, uso das redes sociais como plataforma de comunicação para marcas, tendências e tecnologia, processos básicos de uma agência, e oficina/workshop de produção de campanha para redes sociais.

Além de Douglas e Thiago, o curso conta com o ministrante Rafael Castro, que foi responsável pela Gestão de Parcerias com Agências para a META na AL e atualmente tem foco em ESG e DE&I para o mercado publicitário.

A iniciativa ainda está em busca de outras agências que estariam interessadas em participar do projeto. A ideia é chegar em 10 agências para o lançamento da primeira turma. Para isso, entre em contato com Douglas Bocalão (bocalao@ampfy.com ) e saiba como a sua empresa pode ajudar.

Artigos relacionados

Novidades