Como parte das recentes iniciativas de consolidação da Dentsu Aegis Network no Brasil – a aquisição da NBS, a chegada da mcgarrybowen a São Paulo –, a AgênciaClick Isobar passa a se chamar unicamente Isobar Brasil.
O Brasil é o último mercado que ainda mantinha o nome da agência original, e a Isobar, que entrou no país em 2007 através da aquisição da própria AgênciaClick, concretiza esse movimento de alinhamento dos nomes com a mudança da marca também no mercado brasileiro.
Para Abel Reis, CEO da Isobar América Latina, o alinhamento dos nomes reflete com mais precisão o caráter de trabalho colaborativo do grupo. “A variedade de talentos e recursos da Isobar no mundo nos permite oferecer uma estrutura integrada e mais eficiente aos clientes, desenvolvendo ainda mais o modelo de operação da Dentsu Aegis Network, outra vantagem que nos deixa ainda mais animados com a adoção do nome Isobar no Brasil”, afirma.
A mudança de nome coincide e consagra-se com a conquista do primeiro prêmio Innovation Lions da América Latina e do Brasil pela Isobar, recebido no Festival de Criatividade de Cannes 2014. Esta categoria reconhece projetos que são absolutamente inovadores, combinam diferentes tecnologias e promovem transformações em suas indústrias. A Isobar conquistou o Leão com o case Fiat Live Store, plataforma na qual os usuários tem uma visita guiada por um especialista que apresenta cada modelo de carro, responde a todas as perguntas, totalmente ao vivo, em tempo real. O projeto representa um novo modelo de negócios para a Fiat.
“A realização de projetos relevantes e que são reconhecidos internacionalmente, como Fiat Live Store, Fiat Mio, SKYREC, VisitBrazil Embratur, torna natural nosso alinhamento global que conduz à mudança do nome. A nova assinatura, ‘ideas without limits’, enfatiza o espírito inovador e trajetória de sucesso da agência”, afirma André Chueri, Presidente da Isobar Brasil. Além do novo nome, a agência também mudará de endereço, já nos próximos meses.
A Isobar tem forte presença global: são cerca de 3 mil profissionais, 67 escritórios, em 40 mercados. No Brasil, a Isobar possui mais de 300 profissionais, distribuídos pelos escritórios em Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. “O espírito brasileiro naturalmente inovador é uma das qualidades mais poderosas da nossa agência no Brasil”, diz Jean Lin, CEO Global da Isobar. “Estamos muito felizes com este movimento e certos de que cada vez mais contribuiremos com o negócio de nossos clientes e com a satisfação das nossas equipes.” Nenhuma mudança será realizada na gestão do time ou na estrutura da agência, liderada por André Chueri.