terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasAgência3 usa funk em nova campanha para o Disque Denúncia

Agência3 usa funk em nova campanha para o Disque Denúncia

Em duas décadas de atuação, comemoradas no dia 1º de agosto, o serviço do Disque Denúncia recebeu mais de dois milhões de denúncias sobre diversos tipos de crimes, entre elas, o tráfico ilegal de armas. Segundo informações do serviço, mais de 10 mil armas (fuzis, metralhadoras, revólveres, granada) foram apreendidas e aproximadamente 60 mil munições retiradas das ruas neste período.

É um resultado vitorioso para ser comemorado, mas o trabalho não pode parar. Para incentivar ainda mais o número de denúncias, que tem na sociedade um aliado importante, a Agência3 criou a campanha “Bonde da Denúncia”, que pretende incentivar o cidadão a denunciar o esconderijo e o tráfico de armas nas comunidades. O filme criado para o Disque Denúncia aposta no funk como meio de comunicação para mobilizar os moradores das comunidades.  “Foi uma ótima ideia usar um meio de comunicação que tem uma linguagem popular, muito próxima do nosso ambiente e principalmente da juventude, que pode ajudar as autoridades neste movimento de combate à criminalidade”, ressaltou o coordenador do MOVRIO (ONG que gerencia as atividades do Disque Denúncia), Zeca Borges. Segundo ele, a expectativa é que esta campanha traga um bom retorno em relação à participação do cidadão em denunciar.

O vice-presidente de Criação da Agência3, Paulo Castro, acredita que a linguagem fácil, que fala direto ao jovem, deve sim contribuir para o sucesso da campanha. “Buscamos um estilo musical e uma linguagem próximos deste público. A ideia principal é encorajar as pessoas a denunciar o esconderijo de armas”, destacou, lembrando um trecho da letra, criada exclusivamente para a campanha: “A comunidade quer viver em paz. Cada denúncia é um golpe no crime. Não tenha medo de denunciar. Sua segurança em 1º lugar. Em 20 anos, ninguém descobriu a identidade de nenhum civil”, reforçando a ideia do anonimato, que é a característica principal deste importante serviço para a sociedade.

A música será divulgada pelos carros da polícia que circulam nas comunidades, enquanto o filme será exibido em mídias como o Facebook e no site do Disque Denúncia. Para assistir, acesse: https://youtu.be/9VKkNzK_w5U.

Ficha técnica:
Vice-presidente de Criação: Paulo Castro
Supervisão de Criação: Celso Batalha
Redação: Pedro de Queiroz
Direção de Arte: Leonardo Cavalcanti e Thiago Bach
Produtora de Vídeo: Great
Produtora de áudio: Silence
Vice-presidente de Estratégia: Eduardo Barbato
Estratégia de Mídia: Mario Raposo e Amanda Fratari
Atendimento: Rafaella Eyer, Renata Ouvidor e Tatiana Ferreira
RTVC: Fernanda Britto
Aprovação: Zeca Borges

Artigos relacionados

Novidades